sexta-feira, 30 de novembro de 2007

Dica humorística

Provavelmente já conhecem, mas gostaria de informar que em http://pftv.sapo.pt/ podem encontrar uma rubrica chamada "Os Incorrigíveis".

Tratam-se de pequenos filmes humorísticos que semanalmente são disponibilizados por:

Ricardo Araújo Pereira
Zé Diogo Quintela
Bruno Nogueira
Herman José
e um convidado semanal.

Em cada da semana é colocado um filme de um dos habituais e no quinto dia o do convidado da semana. Esta semna foi o Rui Unas, mas também tem filmes dos outros dois "gatos" enquanto convidados.

É uma opinião pessoal, os do RAP e do Bruno Nogueira são os mais engraçados, ainda que os do Zé Diogo de quando em vez também tenham a sua piada.

Vale bem a pena ver. São coisas curtas e bem divertidas.
Existe um histórico de todas as semanas. Esta já á a 11ª.

Vejam este do RAP, para exemplificar:

Here comes the sun

E agora para algo completamente diferente e sem um interesse universalisado...

Hoje li que a banda sonora do "Bee Movie", novo filme de animação escrito e protagonizado (vocalmente) pelo Seinfeld, que estreará em Dezembro, inclui uma versão da Sheryl Crow de uma das melhores músicas, em minha opinião, dos The Beatles, "Here comes the sun".

Não foi de todo das primeiras músicas que ouvi dos Beatles, nem sequer lhe prestei durante alguns anos a merecida atenção, mas "no final do dia" (onde é que já ouvi isto?) foi a canção que elevou irremediavelmente estes "senhores" ao patamar de "deuses" nas minhas preferência musicais.

A música faz parte do álbum "Abbey Road", cuja capa é a mítica fotografia dos Beatles a atravessarem uma passadeira em... Abbey Road, Londres.
Foi escrita, tocada e, já agora imortalizada, pelo mais "low profile" dos Beatles, George Harrison e, na sua versão original, não contou com a participação de John Lennon que se encontrava em recuperação de um acidente de automóvel.

George Harrison, o Beatle "mal amado" era de facto um músico excepcional, que nunca recebeu o devido crédito, vivendo injustamente na sombra da dupla Lennon-McCartney.

Deixo-vos a "boa onda" de George Harrison e dos Beatles, em fase pós-India e a pouco tempo da sua dissolução.

quinta-feira, 29 de novembro de 2007

Kiva.org

Olá a todos,

sem querer romper o fluxo de comentários e aderência às propostas para o jantar de natal, achei importante partilhar convosco o seguinte: www.kiva.org.

Hoje ao ler o público on-line deparei-me com um headline curioso: «Se quer ajudar a combater a pobreza do mundo saiba que o pode fazer sem sair de frente do seu computador. Um site chamado Kiva transforma-nos a todos em banqueiros dos pobres.»

Achei o título bastante apelativo por isso fui ler a notícia.

O kiva é uma organização sem fins lucrativos que faz de intermediário entre possíveis doadores e pessoas necessitadas através do instrumento financeiro que é o microcrédito. Através do site podemos visualizar ínumeras pessoas que precisam de financiamento para o seu micro-negócio espalhadas por diversos pontos do globo.

O valor mínimo do empréstimo (sem juros) é de 25 dólares. E o mesmo irá reverter para a conta do doador de acordo com a cadência do pagamento do mesmo financiamento.

O que achei curioso nesta accção/organização é que estamos a ajudar de uma forma mais específica, direccionada.

Estamos a ajudar alguém que podemos nomear com um determinado valor que vai permitir à mesma rentabilizar seu negócio. Ajudamos não só esse agregado familiar mas o próprio país. Negócios rentáveis criam riqueza interna.

Estamos a financiar a cana de pesca!

E isto tudo com um simples digitar de teclas de computador e um cartão de crédito (claro!!)!

Já estive lá e já explorei. É seguro mas existe risco. Não na operação mas no retorno do investimento. A probabilidade de voltar a receber o dinheiro de volta numa proporção de 99,8% (com base no historial). Segundo eles o passado não assegura o futuro. Não é assim para tudo?

Beijinhos

PS - desculpem a ensaboadela das OSFL!!

segunda-feira, 26 de novembro de 2007

Jantar de Natal das Quintas

A nossa amiga Gabriela, assídua (única) presença neste Bolgue, lembrou-se e bem de um jantar de Natal das Quintas.

Eu acolho com grande simpatia a ideia e penso que se poderia de facto marcar este jantar, independentemente da realização (ou não) de um jantar de Natal Deloitte alargado, à semelhança do que aconteceu no ano passado.

Este seria o jantar de Natal das Quintas, para a malta do costume...

Proponho as seguintes datas:

20 de Dezembro (Quinta, o dia por excelência!)
ou
21 de Dezembro (Sexta, tendo em atenção a malta que trabalha e vive fora do Porto).

Digam o que pensam, mas façam-no por aqui (Blogue), para dinamizar isto, ok?

Existe já a ideia do espaço, restaurante "Kool" da Casa da Música.

Tem que ficar resolvido nos próximos dias, sob pena de não se conseguir organizar uma coisas em condiçoes.

Fiquem bem.

sexta-feira, 23 de novembro de 2007

Renovação...

Olá a todos.

Há algum tempo que não "postava", acompanhando a dinâmica descendente do Blogue, que já teve dias mais agitados.

No entanto, acho que ainda vale a pena mais um "sopro de vida", até porque continuam válidos as premissas e os objectivos definidos aquando da sua criação.

Como vêm aí tempos de grande agitação, e também de alguma reflexão, penso que esta renovação terá alguma continuidade.

Penso que o Blogue poderá ser a ferramenta ideal para a divulgação e organização de um jantar de Natal das "Quintas" e servirá certamente para os habituais votos de Boas Festas que nos desejaremos mutuamente.
Existirá sempre espaço para coisas mais lúdicas como "Tops" de final do ano ou para coisas mais sérias como objectivos e expectativas para o ano de 2008.

Assim, já estava na altura de "lavar a cara", sair de algum adormecimento e acordar para vida!

Finalmente, e não relacionado, deixo-vos aqui o novo vídeo do David Fonseca.
Não sou propriamente o maior fã (mas também não consigo ser um fã confesso de algo que não PJ), mas também não desgosto.
Penso que o DF tem um som "porreiro" (como diria José Sócrates), mas acima de tudo este vídeo vale pela ideia engraçada e por se tratar de uma versão "porreira" de um clássico do Elton John, Rocket Man.

E é isto para já.

Take care.