segunda-feira, 24 de dezembro de 2007

A PROVA... ou apenas um gesto a repetir...


Malta, sosseguem... a tentação era grande, mas o espírito natalício que me envolve (apesar de estar a trabalhar!!!) impediu-me de dizimar, para proveito próprio, a considerável, assinalável, e na minha opinião bastante generosa soma a que se chegou com o novo formato de prenda de Natal dos jantares de quinta.

É isso mesmo, apesar de pouco concorrido mas da mesma forma entusiasmante, o jantar de Natal do passado dia 21, angariou 130 euros para serem entregues a uma instituição de solidariedade social.
A escolha, apesar de uma votação renhida (foi necessária uma segunda volta) foi a OBRA DO FREI GIL, sugerida em blog pelo DDB (que infelizmente não compareceu).
Estamos conscientes que foi uma escolha acertada, porque neste caso qualquer uma o seria, aliás, estou certo que falo por todos, quando digo que inclusive nós próprios também ganhamos com esta digna contribuição.

Não faz sentido estar a discriminar os contribuintes até porque não foi, nem é esse o sentido do gesto, apenas gostaria de realçar que o mesmo, se estendeu (positivamente) a não participantes do jantar.

Estou certo que esta situação se repetirá em jantares vindouros (porque certamente hão-de existir muitos mais) e que este ano foi apenas uma amostra. Vamos, em futuras oportunidades, com toda a certeza e necessariamente com mais presenças, atingir valores ainda mais relevantes.

Muito obrigado a todos, em anexo deixo-vos a prova da transferência realizada (para que os contribuintes tenham um Natal mais descansado... : ) ), assim como o link para o blog da instituição escolhida.

Aproveito, e dado que hoje é o dia ideal para o fazer, para desejar a todos (que consultam este bolg) um Feliz Natal e um Excelente ano de 2008.

Fiquem bem,

MPB

http://www.obrafreigil.blogspot.com/

sexta-feira, 21 de dezembro de 2007

Season’s Greetings

Pois é, meus amigos... O Natal está aí.

Hoje temos jantar, mas como nem todos vão aqui ficam os meus votos de um óptimo Natal e de um ano de 2008 com saúde, felicidade e repleto de realizações!

Ora bem, num é!... É o que se quer... Para ti e para os teus.... Enfim, o do costume!
:))

Beijos e abraços natalícios.

Aqui fica o meu presente, duas músicas de Natal, que não são propriamente clássicos, mas que me "aquecem o coração" (mesmo depois de uma delas ter servido de "banda sonora" ao acidente de viação de maior "intensidade" em que me vi envolvido!)

John Lennon pós-Beatles, na sua fase mais vincada de activista (para alertar consciências):



Os míticos Smashing Pumpkins, com o detalhe da animação ser do próprio Billy Corgan:



Take care.

quinta-feira, 20 de dezembro de 2007

Novamente "Os Incorrigíveis"

Este vídeo do Bruno é excelente...

Não pelas asneiras, mas pela história do marroquino. Atentem... até ao fim.

:)

O motorista-galã (ou uma história de Natal na Argentina)

Fonte: Expresso on-line.

Muito bom...

"Uma história no mínimo bizarra está a escandalizar a Argentina.
Todos os dias na localidade rural com o sugestivo nome de Sítio do Desejo, o condutor do autocarro da escola local passava por Saladas, o povoado mais próximo, para recolher seis professoras.
A distância até ao estabelecimento de ensino não ultrapassava os 15km, mas as mestras chegavam habitualmente atrasadas.
O que ninguém desconfiava é que, no percurso de casa para o trabalho, as mulheres (quase todas casadas e com filhos) entretinham-se em orgias sexuais com o condutor, deixando-se fotografar. Uma noiva ciumenta veio estragar a festa.
As cenas escaldantes no autocarro e as caras dos protagonistas - o motorista, protótipo de 'macho latino', de 35 anos, e as professoras, com idades compreendidas entre os 30 e os 40 anos - acabaram por circular na web.
Graças à noiva do condutor que, vasculhando a sua caixa de correio electrónico, encontrou as fotografias das orgias. Despeitada, vingou-se do noivo, difundindo-as na Internet.

As chamadas 'orgias das mestras' - um prato apetecível para a comunicação social na falta de escândalos políticos - são uns dos assuntos mais comentados esta quinta-feira pelos órgãos de comunicação social argentinos. Também os jornais espanhóis estão a divulgar o caso.
Consta que o filho de uma das professoras, um rapaz de 18 anos, deu entrada no hospital de Saladas, vítima de um ataque de nervos, depois de ter descoberto alguns amigos a observarem as fotografias da sua mãe a praticar sexo com o motorista.

O escândalo poderia não ter assumido proporções internacionais, ficando restrito às localidades de Saladas e Sítio do Desejo. Isso, porém, só teria sido possível se a noiva do motorista não se tivesse lembrado de procurar e difundir as fotografias através da sua página na Internet e dos telemóveis dos amigos.
Em menos de 24 horas, a picante história do motorista com as professoras tornou-se assunto nacional. Perante isso, o director educativo do Primeiro Grau, Luís António Daniel, admitiu que o Ministério argentino da Educação iniciou um processo sumário disciplinar contra as seis professoras. Especula-se, porém, que o acto administrativo não terá consequências drásticas, visto os factos terem ocorrido fora da escola.

Em declarações à rádio local 'La Cueva', uma das professoras, que não quis ser identificada, afirmou : "Somos todos seres humanos, ninguém está livre de cometer um erro ou de tropeçar numa pedra durante a sua vida. O que não mata, fortalece".
Entretanto, o motorista-galã desapareceu de Saladas. Segundo o jornal 'El Mundo', os vizinhos comentam, entre risos, que há mais do que um marido à sua procura para conversar..."

Que grande conto de Natal!
:)