sexta-feira, 15 de junho de 2007

A OPA que interessa!!!


Pois é, aparentemente existe uma solução para o grande SLB!!!
Joe Berardo, o milionário empresário madeirense que tem como imagem o visual de um cigano, lançou uma Oferta Publica de Aquisição sobre as 9.000.001 acções de categoria B, a totalidade das acções da categoria e correspondentes a 60 por cento do capital da Sport Lisboa e Benfica SAD.

Segundo o mesmo, a intenção é ajudar o SLB, seu clube do coração, e Luís Filipe Vieira que de acordo com a sua opinião "tem trabalhado como um escravo!". Vai ainda mais longe chega mesmo a dizer:

"Andam a tramar o Benfica, vamos caça-los!".

Falta apenas saber a quem se refere o milionário caçador, digo, coleccionador.

Seja como for, esta sim, é a OPA que interessa ao país, eu arriscaria a dizer que vai, com toda a certeza, alavancar a própria economia nacional!

A ver vamos se o Abramovich madeirense conseguirá os seus intentos e quais as repercussões dos mesmos...

Deixem a vossa opinião. Quanto a mim estou certo que o Quaresma começa a época na Luz, quanto mais não seja pela sua condição étnica.... :)

Beijos e abraços



quarta-feira, 13 de junho de 2007

99 -VÍTOR BAÍA!!!!

Dado que já foi oficializado, durante o dia de hoje, o final de uma das mais brilhantes carreiras de um jogador de futebol, o mais titulado da história da modalidade, fica aqui o meu agradecimento por tudo que o grande Vitor Baía fez pelo FCP mas também pelo futebol português.
Felizmente continuará ligado ao seu (e meu) clube e obviamente terá igual sucesso nas novas funções, mas não será mais a mesma coisa.
Se pensar muito no assunto, dá-me um "aperto no coração" só de pensar que nunca mais verei o mítico "pássaro azul" a defender.
És, sempre foste e serás para sempre um caso extraordinário e absolutamente singular na história do futebol.
Em resumo, o campeão dos campeões!!!!

"99: é o Baía!..."

Para ver e ouvir...

terça-feira, 12 de junho de 2007

Matt Harding

Vou deixar aqui uma dica de que o Gabriel me falou no passado fds.

O nome do "artista" é Matt Harding. Trata-se de um norte-americano que viaja à volta do mundo e em cada sítio que visita faz uma "dancinha" meia parva, como forma de ilustrar o momento.

O Matt era um programador de jogos de computador, natural do Conetticut, que trabalhava em Los Angeles. No entanto, em 2000 ou 2001 mudou-se para Birsbane, pois não gostava da vida que tinha em L.A., aproveitando o facto da empresa para a qual trabalhava ter aberto uma sucursal na Austrália.
No entanto, em 2003 e influenciado pela forma descontraida dos australianos levarem a vida e por uma cultura de viagens à volta do mundo que os jovens australianos supostamente adoptam de uma forma generalizada, decidiu abandonar o seu emprego, e com o dinheiro que havia poupado até então realizou uma viajem de cerca de 7 meses por 17 países, sobretudo Oceânia, Ásia e alguma Europa.
Foi algures durante esta viajem, que quando estava em Hanoi (Vietnam), um ex-colega de trabalho, que o acompanhava na altura, sugeriu que ele fizesse a sua "usual" dança estúpida como forma de documentar o momento. A coisa ficou engraçada e daí para a frente ele realizou-a em todos os lugares que visitou.
De volta ao EUA, sem dinheiro, lá voltou a trabalhar durante uns mesitos de forma a reunir o dinheiro suficiente para o levar a nova viajem, desta vez por vários países africanos, que decorreu em 2004.
Como forma de documentar estas duas viagens e para ir informando a família e amigos por onde andava, criou um blogue.
No final destas duas viagens fez um vídeo com os tais momentos das "dancinhas" parvas e colocou-o on-line no seu blogue.
Todos os seus amigos gostaram, passaram a amigos, que por sua vez o passavam a outros amigos, enfim, a coisa tomou tal proporção que o tipo ficou conhecido em poucos meses por todo o lado.
Foi convidado para programas de televisão e reportagens para revistas.
No seguimento da sua fama imediata, uma empresa de retalho norte-americana propos-lhe que viajasse novamente à volta do mundo durante 6 meses e fizesse o mesmo tipo de "ritual", de modo a ser criado um vídeo para publicitar uma nova marca de pastilhas elásticas que seria lançada por essa empresa.
Obviamente que o Matt aceitou esta borla à volta do mundo e escolheu os sítios mais fantásticos e exóticos para visitar e viajou literalmente por todos os continentes (Antártida incluída). Em cerca de seis meses visitou 39 países e gravou então um novo vídeo.
Tanto o primeiro como o segundo vídeo estão disponíveis no seu site http://www.wherethehellismatt.com/ e vale mesmo a pena ver. São muito engraçados e a música escolhida é muito porreira.
Entretanto foi possível ver no site que ele anda numa nova viajem em 2007, tendo passado por Portugal (Lx) no passado dia 7 de Junho.
Foi um burro não ter ficado para o concerto dos Pearl Jam no dia 8. Ainda por cima, porque o gajo actualmente (quando pára em casa) vive em Seattle.
Fica aqui o segundo vídeo, o das pastilhas, que tem maior qualidade e apresenta os sítios mais incríveis.
Um dia pode ser que consigamos "sacar" este tipo de ideias...
Grande Matt!

segunda-feira, 11 de junho de 2007

PEARL JAM - ALIVE 07



Boas,
se calhar até tinha mais interesse ser eu a reproduzir o que se passou no passado dia 8 à noite junto ao Tejo (pena que seja tudo sempre na capital do império!!!) não muito longe desse ícone da nossa historia que é a Torre de Belém... No entanto, não o vou fazer dada a minha parcialidade total no que se refere à minha banda de culto, os Pearl Jam... Posso-vos dizer que foram, uma vez mais, 2 horas memoráveis para mim, algo sem preço... Impossível passar pelo "Black" cantado em uníssono e não sentir calafrios... Tal como disse o Vedder no final da musica, em português claro: "Vocês são os maiores!"... estava enganado, eles é que são OS MAIORES!!!

Deixo-vos a cronica do Blitz, que será mais clara, objectiva e sobretudo isenta...

"Se os Linkin Park foram operários fabris na noite de ontem, os Pearl Jam, e muito especialmente Eddie Vedder, vestiram a pele de pai de família. De volta a Portugal menos de um ano após o último concerto por cá, a banda trouxe um alinhamento de best of e muito boa disposição. Vedder foi-se progressivamente libertando e acabou a ler vários pequenos discursos em português, enquanto bebia e fumava. A sequência «Corduroy», «Do the Evolution» e «Worldwide Suicide» serviu de arranque sôfrego ao concerto, mas os melhores momentos surgiriam mais à frente, à medida que o espectáculo ganhava corpo e calor.

«Elderly Woman Behind the Counter at a Small Town», «State of Love and Trust» ou «Even Flow», provavelmente tocada pela milionésima vez mas ainda sem enfado, serviram de prova ao equilíbrio que os Pearl Jam lograram alcançar: o de continuar a ser uma banda de culto, ao mesmo tempo que se tornam “seguros”, institucionais, apelando a uma larga variedade de melómanos e gerações.

Ao longo de duas horas, o “velho amigo” Eddie Vedder dedicou músicas a bebés («Given To Fly») e aos surfistas portugueses («Big Wave»), falou das raízes lusas do teclista havaiano e dirigiu um (escusado) «que se foda» a Madrid, onde tocará hoje. A pose que ficará para a história, deste concerto, será a do cantor de braços cruzados sobre o peito, em forma de reconhecimento. Quanto ao som, apesar do final com «Black», «Keep On Rocking In A Free World» e «Yellow Ledbetter», suspeitamos que o karaoke colectivo de «Better Man» fará as delícias dos coleccionadores de gravações pirata."

Peace...

quinta-feira, 7 de junho de 2007

Brasil 1982



Numa visita ao Youtube deparei com 3 vídeos sobre a selecção brasileira de 1982, que foi aquela que, desde que me lembro de ver futebol, elevou mais alto a arte de bem jogar.

Mas não ganhou a Copa...

Nesta foto estão:

Em pé: Valdir Peres; Leandro; Óscar; Falcão; Luizinho e Júnior.

Em baixo: Nocaute jack; Sócrates; Toninho Cerezo; Serginho; Zico e Éder.

Nos seguintes links:

http://www.youtube.com/watch?v=UWql_CzuLVI

http://www.youtube.com/watch?v=lBmg4D_ZD4U&mode=related&search=

http://www.youtube.com/watch?v=9PSdWF-eMGo

Poderão ver uma reportagem sobre a presença do Brasil no Campeonato do Mundo de 1982, com diversos comentários e preciosidades como os relatos dos golos na TV.

É uma visão pouco imparcial, mas que releva a beleza e a arte daquela equipa.

Deixo-vos o comentário de um jornalista da época, que considero a melhor definição daquela equipa: "Com a bola... maravilhosa! Sem a bola... deixa a desejar..."

Abraço,

AMR

P.S.: Para aqueles que não sabem quem é o Nocaute Jack, trata-se do brasileiro com mais presenças em Campeonatos do Mundo, de seu nome Abílio José da Silva. Como massagista esteve presente nas delegações do Brasil de 1970 a 1994, tendo participado em 7 Campeonatos do Mundo.

quarta-feira, 6 de junho de 2007

Dia D ou "o mais longo dos dias"


António, para "combater" o facto do Hitler encabeçar a ordem alfabética da lista da revista Time no último post, celembram-se hoje 63 anos sobre o desembarque das tropas aliadas na Normandia (D-day), que inverteria definitivamente o curso da II Guerra Mundial e conduziria à derrota do Nazismo.

segunda-feira, 4 de junho de 2007

Massacre da Praça da Paz Celestial



Aconteceu há 18 anos, em Pequim, o Massacre da Praça Tiananmem (Paz Celestial, em português).

No dia 4 de Junho de 1989, os protestos estudantis pró-democracia, que se vinham desenrolando desde o dia 15 de Abril, acabariam em violência, quando o Exército Chinês usou da força, atacando os estudantes para restaurar a ordem na capital.

As estimativas de mortes de civis variam entre quatrocentos a oitocentos (New York Times), mil (Agência de Segurança Americana), dois mil e seiscentos (Cruz Vermelha chinesa) e sete mil (manifestantes).
O número de feridos situa-se entre os sete e os dez mil.

A cena mais conhecida ocorreu no dia 4 de Junho, quando um misterioso estudante irrompeu na frente de diversos tanques, à porta da Cidade Proibida, até ser puxado.A foto fez as manchetes do mundo inteiro e ganhou o Prémio Pulitzer, em 1990.

Até hoje não se conhece o nome do rapaz, posteriormente apelidado de "Homem-tanque" ou "Rebelde desconhecido", e eleito pela revista Time como uma das pessoas mais influentes do século XX.

sexta-feira, 1 de junho de 2007

Sgt. Pepper's Lonely Hearts Club Band faz hoje 40 anos!!!



Sgt. Pepper's Lonely Hearts Club Band foi o oitavo álbum lançado pelos The Beatles.
É frequentemente citado como o melhor e mais influente álbum da história do rock.
Gravado em 129 dias, foi lançado em 1 de junho de 1967 em Inglaterra.
É considerado como um álbum inovador desde a técnica de gravação até a elaboração da capa. Dado o pouco apelo comercial, não foi passado nas rádios, mas vendeu 11 milhões de cópias só nos Estados Unidos.
Em 2003, a revista especializada em música, Rolling Stone, colocou “Sgt. Pepper's” no topo de uma lista dos 500 melhores álbuns de todos os tempos.
Por curiosidade dois dos maiores sucessos da banda, “Strawberry Fields Forever” e “Penny Lane”, foram gravados na mesma altura mas não entraram no álbum, sendo mais tarde lançados como um singles.
O disco recebeu quatro Grammys, "melhor álbum do ano", "melhor capa de álbum", "melhor álbum de música contemporânea" e "melhor engenheiro de som", tendo perdido em mais três nomeações.

O álbum não só se destacou pela música mas também pela capa.
Concebida em conjunto pelos artistas Robert Fraser, Peter Blake e pelo próprio Paul McCartney, é uma das imagens mais associadas à banda.
Os Beatles foram fotografados por Michael Cooper vestidos como sargentos diante de colagens de rostos de pessoas famosas que o grupo admirava na época, trabalho esse feito por Peter Blake.
Foram selecionadas 70 pessoas entre artistas de cinema e televisão, políticos, músicos e escritores.
Houve a intenção de incluir ainda Jesus Cristo (não foi incluído por causa da declaração um ano antes de John dizendo que os Beatles eram mais populares que Jesus Cristo), Gandhi (retirado por receio da gravadora em ofender o mercado indiano) e Elvis Presley.

Este trabalho dos Beatles teve tanto de inovador para a época, quanto continua a ter de enigmático.
São muitas as teorias da conspiração que rondam as 13 faixas.
Entre as mais curiosas, a ideia de que a capa do disco mostra um grupo à beira de um túmulo com a indicação de que o falecido é McCartney e a interpretação do tema “A day in the life” é o relato da morte do baixista, que teria sido substituído por um sósia.

O alinhamento deste disco é o seguinte:

"Sgt. Pepper's Lonely Hearts Club Band" - 2:02
"With A Little Help From My Friends" - 2:44
"Lucy In The Sky With Diamonds" - 3:28
"Getting Better" - 2:47
"Fixing A Hole" - 2:36
"She's Leaving Home" - 3:35
"Being For The Benefit Of Mr. Kite!" - 2:37
"Within You Without You" - 5:05
"When I'm Sixty-Four" - 2:37
"Lovely Rita" - 2:42
"Good Morning Good Morning" - 2:41
"Sgt. Pepper's Lonely Hearts Club Band (Reprise)" - 1:18
"A Day in the Life" - 5:33

Já agora a imagem incluida, onde se encontra destacado a vermelho o álbum em questão, refere-se à totalidade dos doze albuns editados pelos Beatles e o vídeo seguinte(cena do filme "Yellow Submarine") à música que dá título ao álbum, para recordar...