Bom dia a todos.
Não é hoje, mas foi ontem, coincidentemente (ou não) dia de Carnaval, que este Blogue "comemorou" o seu primeiro aniversário, no dia 5 de Fevereiro.
Confesso-vos que inicialmente equacionei que "a coisa" tivesse pernas para andar, mas de facto, admito, (como diria o Paulo Bento) com tranquilidade, que não foi propriamente um ano de grande sucesso, com a excepção de umas semanas de discussão mais acalorada sobre a questão do aborto, que se encontrava a referendo na altura.
Ainda assim tivemos 88 posts, uns mais comentados e/ou interessantes que outros, o que nos dá uma "simpática" média de 7, 3(3) posts por mês, e a inscrição de 21 "bloguers", naturalmente com diferentes graus de assiduidade e de participação.
Pese embora o "fracasso das audiências", durante este primeiro ano, o projecto foi-se mantendo, de alguma forma, "vivo" (ok, inconsciente, permanentemente ligado a aparelhos hospitalares, com respiração assistida, etc... mas ainda assim vivo!).
E vai continuar, pelo menos de minha parte, pois estou convencido que verá o seu propósito atingido daqui a alguns aninhos.
Como esta realidade virtual permite de, alguma forma, uma certa "imortalidade", vai ser engraçado dentro de um par de décadas reler o que foi sendo aqui deixado e relembrar, dessa maneira, os amigos e a conjuntura de cada altura.
Eu abracei definitivamente a causa e como diria a melhor "voz off" de um trailer de apresentação da sequela de um grande "blockbuster" de acção:
"And this time... it gets personal!"
Por isso, meus amigos, tenho-vos a dizer que:
"The day will come when the courage of men may fail, but today is not that day, today I'll fight!"
(adaptado de "Lord of The Rings - The Return of the King")
Deste modo, e concluindo o "e-Jantar da Quintas" está para ficar, independentemente do seu grau de sucesso.
Esta é a mensagem (e já agora o p.c.g.a.) no primeiro aniversário: Continuidade!
Beijos e abraços.
2 comentários:
Pois eu acho que todos os PCGA se aplicam a este blogue...
Sem dúvida nenhuma que terá CONTINUIDADE, dado o ACRÉSCIMO de contacto que facultou aos seus utilizadores, que souberam emitir as suas opiniões com CONSISTÊNCIA e também com SUBSTÂNCIA sobre a FORMA de estar num espaço de convívio como este... mesmo que às vezes com alguma imPRUDÊNCIA...
Há, obviamente algum CUSTO (ao rever o) HISTÓRICO deste blogue, mas a MATERIALIDADE da informação aqui transcrita vale bem a pena.
Um bem haja a todos e particularmente ao Rui!
Beijos e abraços,
AMR
Eu ainda vou tentando António, mas ninguém melhor que tu para fazer estes trocadilhos...
Muito bom.
Verdadeira imagem de marca!
:)
Abraço
Enviar um comentário