Concordo que o tema futebol tem o seu espaço e o seu contexto em locais mais apropriados e que nos jantares de quintas nunca se falou muito de bola, mas é importante destacar este acontecimento.
Ao contrário de muitos portugueses que se deliciam a criticar os exemplos de sucesso lusitano, eu prefiro destacá-los e admirá-los.
Anteontem, dia 12 de Janeiro de 2009, ao ser considerado pela FIFA como o melhor jogador do mundo, o Cristiano Ronaldo encerrou em grande a temporada de prémios relativos ao ano de 2008, em que conquistou tudo que havia para ganhar, quer ao nível colectivo, quer ao nível individual.
De facto, apesar de raramente o demonstrar na selecção nacional, é um jogador de outra dimensão, nasceu mesmo para ser craque de futebol e atingirá ainda níveis mais elevados (se é que isso é possível...).
Os "palermas" que se preocupam mais em criticar a sua vida "cor de rosa", deveriam reflectir na importância que este tipo de desempenho transmite à imagem de Portugal, na projecção planetária que o Ronaldo tem e naturalmente por acréscimo o seu país de origem.
Merece ser o MAIOR!
O vídeo seguinte foi criado pela NIKE com vista à comemoração das suas vitórias e traduz bem o que nele difere da grande maioria dos jogadores, é um tipo que vai buscar motivação a todo o lado!
2 comentários:
Muito bom!!
Mas verdade seja dita que qualquer publicidade com o selo Nike é sempre TREMENDA!! (fico com curiosidade para saber qual era a publicidade que estaria preparada para o Messi! :-))
Parabéns ao Ronaldo!!
Quanto ao resto qualquer figura pública tem que estar preparada para a boa e a má lingua.
Se nós enquanto "terrenos" temos quem gosta de nós e quem não gosta quem nos critica e quem não nos critica quando estamos sob os holofotes planetários, ainda mais. A dimensão/impacto é que são diferentes.
Por isso não tenho pena do Ronaldo... Até porque se é isso que o torna invencível... vamos lá "bater" no míudo forte e feio!!!!
Parabens Ronaldo!
O que acho engracado nas criticas negativas ao Ronaldo e que nunca tem a ver com futebol porque nao ha hipotese de dizer que ele nao e o melhor no que faz, agora no resto...
Sim o puto e vaidoso, sabe que e bom no que faz, devia resguardar-se um pouco mais, mas e depois? deixem-no gozar a vida enquanto pode.
PBE
Enviar um comentário