quarta-feira, 28 de fevereiro de 2007

Os grandes "flops" do futebol português

Time out no aborto e nos casamentos homossexuais...

Voltemos ao futebol...

O que vos proponho é simples: Uma selecção dos maiores flops que actuaram por esses relvados de Norte a Sul!

Os critérios são variados:

1) Gajos mesmo maus jogadores;
2) Gajos mesmo muito maus jogadores;
3) Gajos mesmo, mas mesmo muito maus jogadores;
4) Gajos que não eram assim tão maus, mas que olhando ao que custaram até dão arrepios;
5) Gajos que até davam uns chutos, mas que pelo passado se esperava muito mais;
6) Gajos contratados pelo Norton de Matos e pelo Carlos Janela.

Aqui vai a minha selecção:

Krajl (FCP)

Dudic (SLB)
Alejandro Diaz (FCP)
Jorge Soares (SLB)
King (SLB)

Paulo Almeida (SLB)
Walter Paz (FCP)
Michael Thomas (SLB)
Kmet (SCP)

Skuravy (SCP)
Esnaider (FCP)

Mister: Del Neri (FCP)

Venham de lá esses plantéis...


Beijos e abraços,

AMR

terça-feira, 27 de fevereiro de 2007

Uma vez mais os Grandes Portugueses (é curto!)


Não me irei alongar muito mais neste tema, prometo.

Só queria partilhar convosco um cartoon da Visão de 25 de Janeiro, que traduz perfeitamente o que vem acontecendo com as votações desde o ínicio desta iniciativa.
Neste caso, um desnho diz muito mais que muitas palavras!

Take care.

segunda-feira, 26 de fevereiro de 2007

Oscars 2007

Já hoje devem ter ouvido isto pelos mais diversos meios de comunicação social, mas aí fica a lista de vencedores dos Oscars 2007.

Principais categorias:

Actor in a leading Role Forest Whitaker - The Last King Of Scotland
Actor in a supporting Role Alan Arkin - Little Miss Sunshine
Actress in a leading Role Helen Mirren - The Queen
Actress in a supporting Role Jennifer Hudson - Dreamgirls
Animated Feature Film Happy Feet
Directing The Departed
Film EditingThe Departed
Foreign Language Film The Lives Of Others
Music (Score) Babel
Music (Song) An Inconvenient Truth
Best Picture The Departed
Writing (Adapted Screenplay) The Departed
Writing (Original Screenplay) Little Miss Sunshine

Como diria o outro... Bons filmes!

domingo, 25 de fevereiro de 2007

FACTOS sobre a IVG, a Europa, e NOS

Desculpem a interrupcao. O futebol segue dentro de momentos ...

Agradecendo imensamente ao Miguel por me ter obrigado a pesquisar tanto sobre o aborto para lhe poder responder a ele e a todos os afectados mentais que votaram NAO e consequentemente concordam com isto:

O aborto (ou interrupção voluntária da gravidez) é definido pelo Código Penal como crime contra a vida intra-uterina (artºs 140º e 141º). - a mulher grávida que abortar é punida com pena de prisão até 3 anos (artº 141º/nº3).

Aproveito para partilhar alguns factos importantes que descobri para poder responder ao Miguel, para nao se pensar que eu so algum comuna radical com mau feitio. (aproveito para deixar aqui claro que nunca em eleicao nenhuma votei em nenhum partido, embora ja tenha votado em branco). So so um portugues que gosta pouco que Estado brinque com os meus direitos enquanto cidadao. Nunca tive confrontado com situacoes de aborto. So conheco uma pessoa, e foi a Espanha, claro. A um pais de primeira, se me permitem.

1.
A Irlanda é o único país da União Europeia onde o aborto é, face à lei, proibido em qualquer circunstância. De referir que quando a Irlanda assinou, em 1992, o Tratado de Maastrich, recebeu a garantia de que as suas leis restritivas em matéria de aborto não seriam afectadas. Portugal não contempla as razões económicas e sociais como causa para a mulher realizar um aborto, ao contrário do que acontece com a esmagadora maioria dos outros países europeus

2.
O Parlamento Europeu aprovou, em 3 de Julho de 2003, uma resolução sobre direitos em matéria de saúde sexual e reprodutiva da qual destacamos:

“12. Recomenda que, a fim de salvaguardar a saúde reprodutiva e os direitos das mulheres, a interrupção voluntária da gravidez seja legal, segura e universalmente acessível;

13. Exorta os governos dos Estados-membros e dos países candidatos à adesão a se absterem, em quaisquer circunstâncias, de agir judicialmente contra mulheres que tenham feito abortos ilegais;”.

3.
O CEDAW (Comité das Nações para a Eliminação da Discriminação contra as Mulheres), na sua 26ª Sessão, realizada entre 14 de Janeiro e 1 de Fevereiro de 2002, recomendou a Portugal:

“42. O Comité está preocupado com as leis de aborto restritivas em vigor em Portugal, em particular porque os abortos clandestinos têm sérios impactos negativos na saúde das mulheres e no seu bem-estar.

43. O Comité insta o Estado membro (Portugal) para que facilite o diálogo nacional sobre a saúde reprodutiva das mulheres, incluindo sobre as leis restritivas de aborto. Solicita também ao Governo para que promova a melhoria dos serviços de planeamento familiar, assegurando a sua disponibilidade a todas as mulheres e homens, incluindo adolescentes e jovens. O Comité solicita ao Estado membro que inclua informação no seu próximo relatório sobre mortes e/ou doenças relacionadas ou consequência de aborto clandestino.”


As mulheres, portugueses e EUROPEUS, agradecem a toda a gente que votou SIM.

Os que votaram NAO....

Mudem de pais, ou mudem de mentalidade.

sexta-feira, 23 de fevereiro de 2007

Os grandes (jogadores) portugueses

Voltando a um tema dos primeiros posts deste blog (os grandes portugueses), apresento aqui uma pequena variante dedicada ao futebol.

O que vos proponho é que apresentem aquela que seria a selecção ideal dos últimos 25 anos, ou seja, o período de tempo (mais ano, menos ano) em que nos lembramos de ver futebol.

Ficam, assim, de fora os grande jogadores dos anos 50 (Peyroteo, Travassos, Jesus Correia, Matateu, ...), dos anos 60 (Eusébio, Coluna, José Augusto, ...) e dos anos 70 (Humberto Coelho, Alves, ...). Deste modo, falaremos apenas com "conhecimento de causa" daqueles que efectivamente vimos em campo e que, ao longo destes anos, nos deram alegrias e tristezas.

A "minha" selecção seria:

Vítor Baía;
João Pinto
Ricardo Carvalho
Jorge Andrade
Nuno Valente;
Figo
Paulo Sousa
Deco
Rui Costa
Cristiano Ronaldo;
Jordão

O mister seria o José Mourinho.

Tenho a noção que deixei de fora jogadores que poderiam perfeitamente fazer parte desta selecção, mas fico à espera das vossas escolhas.

Devo dizer que o jogador que mais gozo me deu incluir nesta equipa foi o Ricardo Carvalho... Sim, porque esse grande central iniciou a sua carreira como sénior no Grande Leça FC!!!


Abraços,

AMR

Fantasporto: + uma sugestão - Hoje à noite

Publico de hoje - caderno P2. pág 6.

Passa hoje a noite no Rivoli na abertura do FantasPorto.

Filme de baixo orçamento português, mas parece um tema engraçado.

http://www.suicidioencomendado.com/ - visto que nao ha $$ para publicidade multimeios, a tentativa de recorrer ao marketing viral para chamar atençao para o filme.

E o mais engraçado de tudo, o realizador andou comigo na escola!!! Diz que escreveu o filme aos 26, filmou aos 27,editou aos 28 e vai exibi-lo aos 29!

Nao e facil fazer cinema em Portugal...

Esperança, lembras-te / conheces o Artur? Ta a foto dele no jornal!
Ab,

quinta-feira, 22 de fevereiro de 2007

E agora... Algo mais descontraído!

Para quem assiste de quando em vez ao CSI Miami.
A personagem principal é o Horacio Caine, interpretada pelo David Caruso.
Não sei se têm a mesma opinião, mas o tipo exagera tanto em dar um ar "cool" à personagem que enerva o espectador mais desatento e menos fiel à série.
Muito bem, hoje no youtube encontrei o seguinte vídeo, em que o Jim Carrey se diverte a gozar com o David Caruso no programa do David Letterman.
Hilariante... Quem conhece a personagem achará ainda mais piada!
Sim, porque neste Blog há lugar para tudo, para os temas "quentes" da actualidade, para a controvérsia, para a clivagem de opiniões mas também para a palhaçada e para chalaça!

quarta-feira, 21 de fevereiro de 2007

Casamento entre Homosexuais: Participem, dêem a vossa opinião!

Visto que o Miguel me obriga a vir a este blog diariamente para lhe responder, decidi aceder ao apelo do Rui, quando diz que (e concordo!) :

"O vosso contributo será determinante, como de resto o de todos até agora. Esse é de facto o caminho, meus amigos. A opinião, a intervenção, o debate de diferentes ideias (mesmo apesar de
ser necessário tirar uns dias de férias para ler tanto comentário). :)"

Lanço então um novo tópico, baseado na seguinte noticia de jornal:

A direcção da Juventude Socialista (JS) definiu hoje os temas prioritários a desenvolver até ao final deste ano, remetendo a questão de os casamentos entre homossexuais para os dois últimos anos da legislatura.

... a JS já apresentou publicamente o seu anteprojecto, em Fevereiro de 2006, faltando-lhe apenas entregá-lo na mesa do Parlamento e promover um debate público sobre o tema.Após a entrega na mesa do parlamento, o agendamento do diploma da JS depende da vontade da direcção do PS, mas os jovens socialistas contam que isso aconteça, pelo menos, quando o Bloco de Esquerda ou "Os Verdes" decidirem agendar os seus projectos de legalização dos casamentos entre homossexuais.

Confesso que aguardo as opiniões de todos, embora, sinceramente, esteja mais à espera do comentários do Miguel essencialmente para perceber se além de intolerante em relação a um direito básico das mulheres (poder ou não optar por interromper a sua gravidez, logo no inicio), tambem é homofóbico, visto que noutro post já classificou os comunistas de "F#s da P#ta" e disse a seguir que antes de comunista preferia ser "gay". Parece-me que isto não coloca os "gays" muito longe dos "filhos da p##", mas o Miguel, esclarecerà.

Para começar no entanto a discussão, deixo a minha opinião:

Tal como na questão do aborto até um determinado ponto (10 semanas), aceito tambem uma uniao entre homosexuais na ordem juridica portuguesa, de forma a não penalizar os direitos de concidadoes meus. Embora nao simpatize, e por vezes condene moralmente a homosexualidade, (como no aborto, que não apoio moralmente), entendo que o facto de eles gozarem dos mesmos direitos que as pessoas casadas, não prejudica o direito de mais ninguem, como tal, têem esse direito.

Apenas com 2 ressalvas:

Não deve ser permitido usar o termo "casamento", porque este esta convencionado e refere-se a uniao civil ou religiosa entre homem e mulher, como tal, os homosexuais nao teem direito de alterar o significado desta convenção, inventada por outras pessoas, para outros efeitos e cujos direitos seriam violados.

Não devem poder adoptar crianças, porque por terem tomado a opção de ser homosexuais, não seriam nunca capazes de as gerar entre eles (as menos que um deles mude de sexo) e como tal, ser pais/mães. Acresce que os filhos adoptados nunca teriam um pai/mãe, se isto fosse permitido, e acho que é um direito que lhes assiste. Ora, como não faz sentido perguntar a uma criança (nb: existente, nao "futura"): "Olha meu bebe, não te importas de não ter paizinho ou maezinha? Ha aqui um casal de senhores / senhoras que te quer adoptar!" ; entao, julgo que se justifica pôr na lei que estes casais nao devem poder adoptar, para proteger os direitos desta criança (já viva, volto a realçar).

Como veem, argumentos fundamentados em factos objectivos e tentando respeitar a liberdade individual de cada cidadão, abstendo-me de defender legislação com base na minha repulsa natural pelos homosexuais, que tento ao maximo contrariar, para nao ser homofobico, que e uma coisa muito feia.

Abraços,

PC

FCP (vencedor 1 CL, 1 Taça Campeoes, 1 Taça UEFA, 2 INTER, 1 ST europeia) - Chelsea (vencedor de... de..., quer dizer.... de..... NADA!!!!)

"Para nós, os próximos dois jogos da Champions serão duas finais. Estamos perfeitamente preparados e, embora o Chelsea seja muito grande, nós somos maiores", concluiu o 23 do Porto.

Grande Postman!!!

Eu acredito!!!

Allez, Porto, allez, nós somos a tua voz, queremos esta vitória, conquista-a por nós,

Allez, Porto, allez....

TODOS CARALHO!!!


terça-feira, 20 de fevereiro de 2007

The Lives of Others trailer

Um filme a nao perder:

http://www.sonyclassics.com/thelivesofothers/

Com uma dedicatoria especial a todos aqueles "new-born christians" neo-fascistas apoiantes do Salazar, que nos queriam gentilmente "ensinar" a pensar.

Como por exemplo, aqueles que nos querem "ensinar" que um ovo com 3-4 semanas, sem sexo definido, sem sistema nervoso, sem coraçao etc.. e com "1mm?" de tamanho sem já é uma vaca sagrada, por isso, se abortares, vais para a cadeia. Menos se for resultado de uma violação. Aí ja nao e assim tao sagrada. Aí já nao vale nada.

O vosso tempo, acabou.

Critica do filme e site mt util para Lx

Ja agora a critica do newyorker.com:

http://www.newyorker.com/critics/cinema/articles/070212crci_cinema_lane

"If there is any justice, this year’s Academy Award for best foreign-language film will go to “The Lives of Others,” a movie about a world in which there is no justice."

"Es ist für mich—It’s for me". When you see the film, as you must, you will understand why the phrase is like a blessing. To have something bestowed on “me”—not on a tool of the state, not on a scapegoat or a sneak, but on me—is a sign that individual liberties have risen from the dead. You might think that “The Lives of Others” is aimed solely at modern Germans—at all the Wieslers, the Dreymans, and the weeping Christa-Marias. A movie this strong, however, is never parochial, nor is it period drama. Es ist für uns. It’s for us"

E um site muito util, mas apenas para quem vive em Lisboa.

http://lecool.com/newsletter.php?city=3&lang=PT

Foi daqui que retirei esta sugestão.

Abçs,

APC

segunda-feira, 19 de fevereiro de 2007

NBA All-Star 2007 (Dunk contest)

Para quem gosta de basquetebol ao mais alto nível.

Este fim-de-semana decorreu em Las Vegas o NBA All Star Weekend. Apesar de, em minha opinião, actualmente já não existirem as estrelas lendárias das décadas de 80 e 90, ainda temos malta com muita qualidade a jogar basket na liga mais competitiva do mundo.

Uma das provas disso é o concurso de afundanços. Fica aí um resumo da competição. De destacar o júri, perfeitamente autorizado na matéria:
Michael Jordan, Dominique Wilkins, Dr. J., Vince Carter e Kobe Bryant!!!
Todos vencedores do concurso de afundanços.

Não é fácil competir quando estão estes gajos a avaliar!! Mas o tipo que ganhou (dos Boston Celtics) promete.

PS: Só faltava estas imagens serem comentadas pelo Carlos Barroca e pelo mítico João Coutinho!!!

PS2: Aquando da minha consulta do youtube vi o vídeo de um memorável concurso de afundanços (penso que de 1987) disputado entre o Jordan e o Dominique. Como diz o JAS, de outra dimensão!!!

Em semana de Carnaval...

Bom dia, Deloittitos.

Meus caros, após uma semana de ausência, por motivos profissionais, fiquei agradavelmente supreendindo quando dei novamente um pulo ao nosso "café" virtual.
(Esta do café fez-me lembrar aquela graçola do Pedro Costa: quanto é o café? Não, não o café, o café!!!).
Já cá pára mais gente e pelos vistos malta conversadora e convicta das suas opiniões. O espaço, conforme o desejo impulsionador, começa a ficar divulgado e ainda bem que assim é.
Bem-vindas então as novas adições AMR, ATL e APC! O vosso contributo será determinante, como de resto o de todos até agora.
Assistimos ao primeiro record do BLOG, um post com mais de trinta comentários, sendo que alguns deles valem por dez ou vinte. Esse é de facto o caminho, meus amigos. A opinião, a intervenção, o debate de diferentes ideias (mesmo apesar de ser necessário tirar uns dias de férias para ler tanto comentário). :)

Destaques da semana:

I. Carnaval-> Divirtam-se! Eu confesso-vos que, como dizem os brasileiros (esses sim, os maiores foliões de que há memória) não tenho o mínimo "saco" para esta festividade!

II. Grande embate do ano-> Porto-Chelsea (obrigado uma vez mais, JAS!!!) Enorme expectativa!

domingo, 18 de fevereiro de 2007

Nem quero saber desse programa!

Antes de mais, nao posso deixar de felicitar o "pai" deste blog pela excelente ideia que teve de por esta malta fixe em e-contact... Com isto acaba por me surgir uma duvida... Nao estas a tentar seguir os passos do D. Afonso Henriques, RMB, pois nao?!?! :) Foi so uma duvida... Penso que vales bem mais do que ele... ;)

Quanto a esse tema, confesso que n sigo o programa, mas ja agora, e para que conste, o melhor portugues e o meu pai, e a melhor portuguesa a minha mae!!! Nem quero saber desse programa!...

Espero que se encontrem bem. Aproveito para desejar uma boa semana para todos...

quarta-feira, 14 de fevereiro de 2007

Olá malta!

Olá malta!

Espero, acima de tudo, que este blog permita que nos encontremos com mais frequência, porque isto da net e dos telemóveis ajuda, ajuda, mas não é a mesma coisa...

Acho que o pessoal do Slávia já estava com pouca esperança de nos ver aparecer novamente por lá, mas a esperança deles transformou-se em certeza quando perceberam que o Esperança tinha chegado atrasado, "as usual"... Acho que ficaram um bocado baralhados por ser a um Sábado...

Como se diz por estas bandas:

"Então vá!"

Prepared by: AMR 14.02.07
Reviewed by:

A minha primeira contribuicao

Antes de mais os meus parabens pela excelente ideia de fazer um blog sobre o abort.... PERDAO!!... sobre os jantares e convivios dos Ex-Deloittitos! Excelente ideia!

So para dar uma achega sobre o tema em questao, aqui vai um par de linhas com uma pitada humuristica a condimentar.

Suspeito que as pessoas que nao votaram (mais de metade) poderao ser pessoas que, depois de bem pensar, de facto nao tiveram coragem de impor a sua vontade as demais, ou seja nao tiveram estomago para ir votar Nao. O que eu aplaudo com uma ONDA e uma ovacao de pe, assim como aplaudo as pessoas que votaram Sim, em nome da liberdade! (na realidade, ha alguns, como a minha mae que depois de jurar a pes juntos que votou, depois la confessou, cheia de remorsos e quase a chorar, que ... sabes ... eu queria muito ir votar... mas, estava a chover....etc.... :) :):):)

Depois de muito pensar, resumi a questao ao seguinte argumento: Esta-se a discutir uma coisa que entra muito no campo etico/moral/religioso/subjectivo, etc..., e em que basicamente se acredita ou nao se acredita. (alias, o facto de o Norte excepto PORTO ter votado nao, para mim, tem a ver com a malta ir a igreja, e ter mais lacos familiares, naquela do, engravidaste, prontos .. ta bem ... aqui na aldeia quem tem 4, tem 5, ... a malta ajuda, o avo, a avo, o padre, ... toda a gente da um apoio. Ao passo que no sul ou pincipalmente, na grande cidade, ninguem se calhar quer saber de ti, abortar e moralmente aceitavel ). Ora, nestes aspectos de crencas, a LEI nao deve regular essas coisas. A menos que afectem significativamente a sociedade como um todo, o que nao me parece ser o caso. Alias, afecta e existir o aborto clandestino, isso e que e o problema real e que a proibicao nao resolve.

Quem nao acredita no aborto, pode simplesmente nao faze-lo. Quem acredita, haa, pois, lixou-se !!

Senao vejamos: fumar mata. Moralmente criticavel. Mata muito mais do que o aborto. E mata fumadores passivos, imensos. E custa imenso em hospitais, etc..., talvez mais do que as receitas fiscais que dai advem, talvez menos. Faz-se um referendo e, aprova-se uma lei. E proibido fumar. E com castigos serios!

Agora imaginemos, o meu amigo Brochado, com uma traca do caracas, nao resite, e la se ve apanhado a dar umas passas na varanda do seu escritorio, clandestinamente !!! Vergonha, nacional! !! Apos investigacoes, descobre-se que, !!!pasme-se!!! descobre-se que o rapaz vai a BADAJOZ, nos fins de semana, para um FUMEIRO publico criado em Espanha, cheio de tabagistas horriveis, esses criminosos, onde passa horas a fio a deleitar-se com esses fumos inalados pelo nariz, pela boca, ate pelas orelhas o rapaz fuma!

Criminoso! Gritam uns! Hereje! Mate-se! Esfole-se, grita o outro! E o coitado do Miguel, em risco de ir para a fogueira, la se safa para o Brasil, ajudado por uns amigos Deloitianos, que o metem num aviao a pressa, e se despedem do seu amigo com uma lagrima no canto do olho ... ..

Meus amigos, ser tolerantes e uma virtude e uma conquista do 25 de Abril (Dizem. Eu nao sei, porque nao estava ca, mas e so para usar o chavao, pareceu-me engracado ....) . Com certeza nao querem que o Miguel passe por isto. Se vamos por esse caminho, se mais de 50,1% estiver de acordo, comecamos a proibir tambem o sexo antes do casamento, o voto das mulheres, tirar catotas do nariz e os punks no metro ....

E depois .....

bem, remeto-vos para o post mais abaixo do Miguel , o video do DAS EXPERIMENT!, porque e isso que vos espera ... tudo contra a parede a beber copinhos de leite. Seremos presa facil para os guardas prisionais abusadores!

Agora mais a serio outra vez, nao se preocupem quem votou Nao! Se o aborto legal comecar a ser uma pouca vergonha nacional com consequencias para a saude publica, ou cofres do estado, com certeza se legislara de novo, a seu tempo. Para ja, e so uma questao de ideias e principios para alguns e para outros nao.

Abracos!!!!
APC

segunda-feira, 12 de fevereiro de 2007

Rescaldo do jantar do fds

Razoavelmente concorrido.

Destacou-se sobretudo o arroz de tamboril e o preço... Compensou os 3/4 de hora de atraso do PBE e a 1/2 hora para estacionar o carro!!!

Reservo os comentarios ao pós-jantar a quem participou nessa fase...

PS: Nota para o ar internacional do nosso jantar com participação do PSM e 3 amigas "istrainjeiras" do PBE...

sexta-feira, 9 de fevereiro de 2007

Sugestão: Buenayork

Li há alguns dias um artigo na Visão sobre uma iniciativa que considerei muito interessante de acompanhar (mais seria ainda de ser vivida).
Trata-se de uma viagem, por motorizada, entre Buenos Aires e Nova Iorque, entretanto já encetada por um portuense, que finalizará em meados de Agosto, após a travessia de diversos países das Américas do Sul, Central e do Norte.
Ao longo do trajecto serão disponibilizados alguns relatos do diário de bordo deste aventureiro, acompanhados de fotografias.
Já tive oportunidade de ler alguns exemplos. O tipo não é propriamente o maior escritor do mundo, no entanto transmite bem as delícias e as dificuldades de uma empreitada destas.
Para ver com a merecida atenção em: http://www.buenayork.com/
ou através da Visão:
http://visaoonline.clix.pt/

Já agora, caros Deloittitos feel free de "postar" algumas sugestões de links porreiros para figurarem na secção "Vale bem a pena dar uma vista de olhos...". Espero que tenham já visitado alguns dos que lá estão. São causas bem importantes.

E músicas, meus amigos! Caso contrário vou continuar a inundar a "Juke Box" com as minhas escolhas!!!

Como diriam os nossos amigos de Lx:
Então vá!...

Aborto e Grandes Portugueses: Uma Opinião

Antes de comentar os temas em discussão quero felicitar o RMB pelo plágio da ideia do amigo, plágios destes valem apena!

- Aborto: Tal como em 1998 votarei não. Os defensores do Sim dizem que a mulher tem o direito de optar. E quem defende a vontade do bebé que se encontra dentro da barriga da mãe?! Actualmente vivemos numa sociedade em que o interesse individual se sobrepõe-se ao interesse da própria socidade, acho que existe que actualmente um sentimento de desresponsabilização social.

Enquanto seguimos uma cultura de morte, a Alemanha vira-se para uma cultura de vida incentivando com vários estimulos os casais alemães a terem mais filhos.

Quando vemos a actual politica de saúde com portuguesas a terem que ir a Espanha para terem os seus filhos, fechos de urgências, pagamentos de mais taxas, longas listas de espera para cirurgias e vemos que as mulheres que querem abortar, aenas por sua opção, têm prioridade sobre essas pessoas que necessitam das cirurgias para viverem melhor ( ou para não estarem à espera recorrem aos caríssimos hospitais privados), só posso dizer.... NÃO!!! Dia 11/02/2007, votarei NÃO!!!

- Grandes Portugueses: Não tenho acompanhado este programa, apesar de saber alguns dos finalistas, agora já sei todos pois cliquei no link deixado pelo Rui, bem como da polémica que está a gerar pelo facto de Salazar e Cunhal estarem na frente. Um dos motivos que me levou a não acompanhar o programa foi o das pessoas não votarem na pessoa que de facto foi " o maior" independentemente do século em que viveu mas naquele que têm mais recordações.
Se votasse o meu voto iria para D. Afonso Henrique, que tal como o Rui disse é o pai do conceito "português", contudo gostaria de destacar outro grande visionário, D. João II, que semeou os Descobrimentos Portugueses.

- Disco Pedido: Creep dos Radiohead.


Beijos e Abraços

quinta-feira, 8 de fevereiro de 2007

Das Experiment

Porque se falou tantas vezes disto (quem viu e quem não viu), só por graça aqui fica o link:

http://www.imdb.com/title/tt0250258/trailers-screenplay-E19818-10-2

"Quem é que cheira mal agora?

Tudo a beber o leitinho...

Tudo nú contra a parede!!!

Sim, senhor guarda prisional"

:)

PS: Já agora viram a bola de basket no trailer?

Festival em Junho

Meus amigos!

Gostava de vos alertar para o evento "histórico" que se irá realizar em Junho.

Um festival chamado Alive Festival, que decorrerá entre os dias 8 e 10 de Junho no Passeio Marítimo de Algés e é apresentado pela promotora como o maior evento de música e arte de 2007.

Pois bem, a coisa é brutal. Vejam só as confirmações até agora:

-> inigualáveis Pearl Jam, dia 8;

-> míticos Smashing Pumpkins (vão-se reunir para um novo albúm, com edição marcada para Julho), dia 9;

-> Beastie Boys e Da Weasel, dia 10.

Um sonho tornado realidade, Pearl Jam e Smashing Pumpkins no mesmo festival de música em Portugal!!!

A não perder com toda a certeza!!!

diversos 2

Ola a todos!
Antes de mais hoje acordei com Londres coberto em neve... fabuloso! Comecei o dia com um a guerra de bolas de neve com os putos que moram na minha rua... claro que perdi, mas valeu a alegria.

Temas:
1) Referendo: esclarecendo a minha posicao... insisto em votar em branco. Passo a explicar. No ultimo referendo ponderei, reflecti, debati, recolhi opinioes e votei claramente em consciencia... votei nao. Levei o assunto a serio. Quando tomo uma opcao tao importante e que representa um voto em consciencia propriamente dito... nao estou a espera que esse tema volte a referendo em tao pouco tempo. Dai o meu protesto. Pedir uma posicao num tema tao relevante e pesado e delicado. Por isso voltar a pedir uma posicao acho abusivo. Julgo que em democracia o curto prazo nao se resume a meia duzia de anos... em temas sociais/fulcrais como este e necessario pelo menos 10 anos para a ideia maturar. Nesse sentido opto por nao ir votar.

2) No que se refere a figura historica... confesso que nao estou a acompanhar esse programa. Mas fui ver a lista de finalistas e concordo plenamente com o Rui... voto em D. Afonso Henriques... tambem pelos mesmos motivos... ter sido ele o pai da nacao e o originario da concepcao de Portugal. So tenho medo da senhora que o vai defender... ja ouvi e li alguns debates com ela e achei que a senhora era mais emotiva do que racional... mas pronto pode ser que apele...

Um bom dia para todos!

Beijaos e abracos,
Pedro

quarta-feira, 7 de fevereiro de 2007

E agora um tema menos polémico (acho eu)

Os grandes portugueses.

Não sei se viram ontem o primeiro documentário sobre os dez finalistas do concurso promovido pela RTP.
Os finalistas estão a ser apresentados por ordem alfabética.
Ontem o documentário foi sobre o D. Afonso Henriques, o meu favorito à vitória.
Talvez uma escolha consensual, mas em minha opinião, seguramente, o português mais grandioso de sempre. Aliás, sem a sua existência provavelmente não existiria o conceito "português".
O documentário foi muito porreiro, apesar de apresentado e parcialmente escrito por essa pessoa sofrível e odiosa que é a Leonor Pinhão. Em que raio estavam a pensar quando escolheram essa destabilizada para servir de defensora / advogada do D. Afonso Henriques?
Têm acompanhado o programa? Qual o vosso preferido?
Serve este post para vos pedir para participarem também nesta votação. Isto porquê?
Porque como devem já ter ouvido existem correntes de voto concertado no António Salazar e no Álvaro Cunhal.
Desde logo me parece incrível como estes dois péssimos exemplos de portugueses entram nos dez primeiros, mas muito pior é estarem a disputar o primeiro lugar, com vantagem para o Salazar.
Esta malta extremista (fascistas e comunas) não têm qualquer tipo de razobilidade e responsabilidade. Como é possível um cenário destes?
Sei bem que se trata de um concurso televisivo, mas qualquer uma destas escolhas envergonharia o país. Por favor, façam alguma coisa para impedir estes lunáticos!!!

Fica aí o link:
http://www.rtp.pt/wportal/sites/tv/grandesportugueses/

Referendo: um pequeno apontamento!

Boas
Eu penso que todas as pessoas racionais nao apoiam o aborto nem acham que seja algo leviano de se practicar, por isso, detesto que os opositores ao aborto venham comparar o aborto a mudar de telemovel... As pessoas que vao votar a favor da Despenalizacao nao sao a favor do aborto nao confundam as coisas. E' muito bonito falar que se apoia a vida e depois deixam-se miudos nos orfanatos nas ruas etc... onde a unica hipotese de vida que tem e' a marginalidade. Basta ir ao Parque Eduardo VII e ver...
As pessoas que sao contra ainda nao perceberam uma coisa, as "parteiras" que ganham dinheiro com abortos ilegais nunca irao dizer 'a mulher para pensar bem no que vai fazer, nao vao aconselha-la. Enquanto que num hospital esse aconselhamento pode ser feito e ate encaminhar a mulher para os servicos sociais. Assim estas a tratar a consequencia mas tambem a causa porque a mulher ira melhor informada sobre metodos contraceptivos por exemplo.

Boas Tardes Amigos
Devo primeiro congratular o nosso amigo Rui Brochado pela excelente iniciativa de fazer um blog para a MALTA FIXE que trabalha ou trabalhou na Deloitte. Dito isto queria deixar aqui uma foto do meu passado fim de semana em Cervinia. Foi a primeira vez que pratiquei Ski e adorei... a paisagem branca a 3.000 metros de altitude e fantastica...
Saudacoes PBE

terça-feira, 6 de fevereiro de 2007

Referendo (mais uma opinião)

Meus caros,

De um modo geral a discussão tende a desviar-se do que está a ser posto a referendo.
O que está em causa é a despenalização criminal das mulheres que decidem abortar até às 10 semans de gestação.
Mais ainda, o resultado deste referendo apenas conduzirá (ou não) à criação de um projecto de lei que posteriormente será necessariamente discutido e aprovado em Assembleia da República e finalmente homolgado pelo Presidente da República.
Sendo assim, neste referendo a questão não se coloca, na minha opinião, em estar a favor ou contra o aborto, mas sim em possibilitar uma alteração à legislação em vigor ou pura e simplesmente continuar a ignorar a realidade existente.
Sim porque actualmente são realizados abortos em Portugal, não podemos fugir a essa realidade, ainda que clandestina.
Eu sou contra o aborto por príncipio e estou absolutamente convicto que nunca me socorreria dessa solução.
Mas esta é a minha posição individual. Não posso, nem devo impô-la à globalidade da população (principalmente às mulheres, que em última análise tomam a escolha definitiva).
Penso que acima de tudo, o sim neste referendo abrirá uma janela de oportunidade à alteração da "paz podre" existente.
Provavelmente uma alteração que permitirá que muitos casos sejam devidamente acompanhados pelos actores sociais com responsabilidade (médicos, psicólogos, assistentes sociais, etc).
Será que uma intervenção concertada dessas não proporcionará uma reflexão, uma ilucidação e uma compreensão integral do acto, que hoje em dia é realizado isoladamente, sem qualquer esclarecimento e na clandestinidade?
Será que essa alteração no contexto de decisão não impedirá a concretização de muitos abortos?
Parece-me claro que sim.
Concordo obviamente que existe algo a fazer a montante, naturalmente. E devem ser criadas forças de pressão nesse sentido. As tais que se levantam agora sem nunca antes se terem incomodado. Mas mais vale tarde do que nunca.
É de facto lamentável que em cerca de 30 anos de democracia nunca se tenha definido uma linha de orientação e um quadro de medidas efectivas de intervenção social com vista à prevenção de muitos desses casos. E já foram governo todas as ideologias, meus amigos.
Por isso é que isto ultrapassa qualquer discussão partidária e ainda bem que nos foi permitido participar a todos.
Para finalizar gostaria de vos deixar uma nota dos Médicos pela Escolha:
Votar sim no referendo não significa ser-se a favor do aborto mas, sim, a favor da possibilidade de livre escolha da mulher durante a gravidez precoce.
A despenalização do aborto só será efectiva até às 10 semanas de gestação.
Depois deste período, a antiga lei (apenas em caso de perigo para a mãe, má gestação do feto, violação, etc,) volta a estar em vigor.

É só a minha opinião. Não quero alimentar confrontos, nem criar polémicas.
Acima de tudo desejo que seja uma decisão concorrida e que seja respeitado posteriormente o resultado do referendo.

Sunscreen

Aqui vai o famoso sunsreen. Espero que gostem.

Explicação (algo resumida) das minhas razões

A solução para este problema não pode ser entregar à sociedade uma escolha sobre leis não aplicadas, independentemente da razão da sua não aplicação. Não me parece de todo que a lei, quer quando foi pensada, quer actualmente, seja despropositada, tem uma finalidade bem clara, punir o que eu considero um crime.

Já tive a oportunidade de discutir isto, se fossemos despenalizar todas as leis constantes do Codigo Penal que não são aplicadas ou que não são vistas pela sociedade como de aplicação necessaria reduziriamos o volume do códido a metade, com toda a certeza. Caminhariamos para a anarquia!

Meus amigos não é por aí, acreditem.

E o discurso da evolução de mentalidades não cola, eu não quero viver nessa sociedade evoluida que ceifa vidas inocentes com o proposito que o seu erróneo e infeliz futuro já está delineado, ninguém me consegue provar isso.
Existem muitas pessoas validas para a sociedade, em diferentes vertentes da mesma, que nasceram em condições que por decisão destes "novos" pensadores não seriam as aconselhaveis, ou seriam legitimas para justificar um aborto.

Temos todos o dever de tentar solucionar este problema, o Estado (que é pago por todos nós e cujos nossos representantes elegemos e portanto tem connosco esse compromisso) e também a sociedade civil onde me incluo e que assumo nada ter feito por isso. No entanto, o que eu não vou fazer, o que eu me recuso fazer, é dar a solução mais fácil, que é também, não se esqueçam disso, a mais tragica e injusta.

see you

coffee break

Caríssimos,
Aqui está uma forma de manter o contacto com todos. Agora que a minha vida passa a correr por mim, é sempre bom ter 5 minutos para relaxar. Como ainda estou de "quarentena", não posso participar nos jantares mas garanto-vos que tenho saudades vossas.

Quanto a votos, acho que a verdade é que a generalidade das pessoas não quer decidir nesta matéria. É mais confortável que alguém decida por elas, por isso, lamentavelmente, a abstenção irá recolher mais votos. Concordo com o MPB. Fundamental é actuar nas causas, mas deviamos procurar criar condições para que se evitassem as tragédias individuais que ocorrem, seja em na causa ou consequência.

Confesso que a minha tradição judaico-cristã me traz em conflito interior neste assunto. Provavelmente, só quando confrontada com o boletim de voto, tomarei a decisão.

Aproveito para agradecer ao Ruizinho a excelente ideia e o ter-se lembrado de mim, e, PSM devo ter o teu mail errado, podes confirmá-lo? Era para te pedir umas coisas do relatório de estágio. O meu tempo começa a apertar.

Diversos

Hello Everyone... ou simplesmente Boas!

Admiravel que este blog nao faz parte (ainda) da lista de links bloqueados pela CS. Espero que esteja tudo bem. No proximo fim de semana ai estarei!

Espero poder estar no jantar de Sabado. Quanto a destinos... estou aberto a qq proposta!

Grande Rui, quanto a musicas... tenho tres sugestoes:
1 - Dandy Warhols: Bohemian like you
2 - The Breeders: Cannonball
3 - Pixies: Hey

Quanto a votos... insisto em ir votar, mas entregarei o meu voto em branco... so espero que nao seja interpretado como mais um burro que nao sabe votar! Julgo que referendar algo tao sensivel como este tema alegando precisamente o facto de ser um tema polemico revela mais uma vez as fragilidades da concepcao de democracia como e vivida agora. Ja se sabe que qq q seja o caminho assumido dentro de 3 anos alguem esta a reclamar novo referendo porque "a sociedade mudou...". A sociedade nao mudou... ninguem parou foi para ver o que se passa com olhos de ver!

Um grande abraco e beijao para todos!
Pedro Morais
PSM
Morales

Referendo II

Rapaziada (tal como diria o grande LPT), vamos lá ouvir da vossa justiça. Quem assume as suas opções, quem vai votar o quê no referendo sobre a despenalização do aborto.

Eu revelo já a minha opção,

NÃO À DESRESPONSABILIZAÇÃO DO ESTADO E DAS PESSOAS!!!

VAMOS ACTUAR NAS CAUSAS E NÃO NAS CONSEQUÊNCIAS!!!

QUE EU SAIBA NENHUM DE NÓS É DEUS OU NATUREZA PARA DECIDIR VIDAS!!! E não me venham com a tanga das 10 semanas porque já existe vida nessa altura...

Estão abertas as hostilidades...

Discos pedidos

Bom dia, Deloittitos.

Uma vez que isto vai ser um espaço colectivo, sugiro que cada um de vocês escolha uma música para ficar aqui sempre disponível.

Deste modo, agradecia que cada um me informasse do "disco pedido" desejado de forma a ser introduzido o MP3 no Blog.
Imaginem isto como a Juke Box deste espaço.

Eu já escolhi a minha, para servir de exemplo.

Pearl Jam, claro!!!

:)

segunda-feira, 5 de fevereiro de 2007

Referendo

Como estamos nos últimos dias de reflexão, aqui fica uma ajuda para os indecisos:



:) Este ainda é melhor que o do Paulo Bento!!!

Para ajudar na escolha

ver...

http://www.netmenu.pt/restaurantesnm/restaurante.aspx?r=94&s=267

Jantar PBE

Ola a todos,

qual melhor situação para iniciar participações que não a de despejar comentarios, sugestões e confirmações relativas a mais um jantar que se avizinha, de novo por iniciativa com marca PBE...

Eu confirmo (tal como já o fiz com o Pedro) a participação e sugiro como local para o evento um dos já batidos... os Arquinhos em Leça.

Abraços e beijos a todos, pela ordem natural das coisas, obviamente....

Convites de autor (permissão para "postar")

Foram convidadas cerca de 25 pessoas a postar no BLOG!!!

A participação colectiva é a base da ideia. Por isso, meus caros, mostrem do que são capazes e comecem a "postar".

Se alguém quiser participar neste Bolg na qualidade de autor e não recebeu um convite, por favor que me avise e o lapso será imediatamente resolvido.

Obrigado desde já a todos.

Aqui começa um peculiar e inovador "Jantar das Quintas"!!

O primeiro post

Boa tarde a todos.

Tenho de vos confessar que por vezes é importante "plagiar" ideias, boas ideias!!!
Isto porque, esta história que vos quero vender, a da existência de um Blog, não é de todo original.
Em Dezembro deste ano, um amigo de infância (grande KF) lembrou-se de uma forma de estreitar o relacionamento entre o meu grupo de amigos de infância/adolescência. O intuito seria que o contacto se pudesse vir a processar de uma forma mais recorrente e que amigos que infelizmente não se vêem, fisicamente, com a frequência desejada pudessem estabelecer novamente uma relação, pelos menos virtual, "on a daily basis."
Tenho-vos a dizer, que com maior ou menor esforço, foi uma iniciativa cheia de sucesso. Tanto que pensei que poderia igualmente funcionar no nosso contexto de Deloittitos, ex-Deloittes, "jantar de quintas" ou o que lhe quiserem chamar.

Assim, está oficialmente inaugurado um espaço que se pretende que sirva sobretudo de troca de ideias, opiniões, experiências, histórias, saudades e recordações de tudo o que nos uniu, une e certamente unirá.

Se quiserem juntar a isto alguma palhaçada, pornografia ou outra qualquer coisa que vos pareça pertinente também serão bem recebidos.

O importante é pôr toda a gente a comunicar e que isto se torne no "cafézinho da esquina", onde se dá um saltinho de quando em vez para pôr a conversa em dia.

Beijos e abraços.