"Para nós, os próximos dois jogos da Champions serão duas finais. Estamos perfeitamente preparados e, embora o Chelsea seja muito grande, nós somos maiores", concluiu o 23 do Porto.
Grande Postman!!!
Eu acredito!!!
Allez, Porto, allez, nós somos a tua voz, queremos esta vitória, conquista-a por nós,
Allez, Porto, allez....
TODOS CARALHO!!!
10 comentários:
Peço desculpa, levei-me pelo meu entusiasmo...
para sossego dos benfiquistas, digo, adeptos dos Chelsea fica aqui reposta a verdade,
vencedores da Taça das Taças (2 vezes) e 1 Supertaça Europeia.
Allez Porto, allez...
A caminho dos quartos-de-final!!!!
O meu prognóstico para é hoje é 3-1.
Lisandro, Lucho e Quaresma vão brilhar!!!
Desculpa lá, Mour(o)inho mas ainda não será este ano que ganhas a CL com o Chelsea.
Acho que vai ser um jogo emotivo mas jogado a meio-campo e sem grandes oportunidades de golo.
1-0 para nos, 1-1 ou 0-1 para Chelsea.
Infelizmente para nós, eles teem melhor equipa (essencialmente nos avançados, a diferença está mais aí).
(E tambem alguma vantagem em termos de treinador)
Espero que o piço esteja todo do nosso lado e arrumemos com o Chelsea!!!!
APC
Procurei saber a táctica do Chelsea para logo através da nossa secretária (que é amiga de infância do "Zé Mário"), mas ela fechou-se em copas...
Pode ser que seja um indício da táctica para logo...
Acho que o Chelsea é melhor (penso que todos achamos isso), mas essa é exactamente a beleza do futebol, nem sempre aquele que é melhor à partida consegue sê-lo em campo...
Boa sorte!
Abraços,
AMR
Aqui vai a minha opinião sobre o jogo de ontem:
O chelsea entrou mais forte, mas rapidamente o FCP equilibrou o jogo, tendo chegado à vantagem no marcador.
Tendo forçosamente que efectuar uma substituição, Mourinho arriscou uma táctica mais ofensiva que deu frutos imediatos, graças a um desequilíbrio no lado direito da defesa do FCP.
A partir daí assistimos a uma primeira parte com qualidade e com duas equipas a procurarem o segundo golo, embora o FCP tenha estado mais perto, nomeadamente no remate de Quaresma à trave de Cech.
Ao intervalo, dado que o 1-1 é um bom resultado para quem joga em casa na segunda mão, Mourinho optou por uma toada mais defensiva e um maior controlo sobre os ataques do FCP, com a entrada de Mikel.
O FCP dominou cerca de 30 minutos, mas sem conseguir entrar na área do Chelsea com perigo.
Nos últimos 10/15 minutos assistiu-se a um período em que o Chelsea foi francamente mais ofensivo, criando alguns lances de perigo, beneficiando de um meio campo do FCP menos pressionante, em função da saída do Raúl Meireles e de uma notória quebra física.
Acho que o Chelsea é favorito para a segunda mão, nomeadamente porque já mostrou ser muito forte em casa, mas nada está decidido...
Abraços,
AMR
Pois é, o meu prognóstico falhou. Como de resto falhou o treinador do FCP quando lançou a confusão táctica na equipa por volta dos 15/20 minutos da segunda parte.
Boa primeira parte.
Jogo com alguma qualidade, corrido, com o Porto a jogar bem a espaços e ainda forte no meio-campo, a fazer sair alguns bons contra-ataques.
Mas mesmo aqui já se começava a notar a pior exibição de sempre do Lucho Gonzalez.
Estes argentinos são um pouco estranhos, tanto fazem jogos tremendos como a seguir desesperam o mais calmo dos adeptos.
Lucho e Lisandro muito fracos no jogo de ontem.
Gostei do Meireles, confesso-vos que mesmo nos tempos em que não se impunha na equipa gostava dele. É um jogador que se entrega ao jogo, é inteligente e joga rápido e bem. Mereceu ser ele a marcar, por tudo que jogou e tem jogado. Titular de selecção na minha opinião.
Bem, como ia dizendo, durante toda a primeira parte o Porto equilibrou o jogo e poderia ter chegado ao intervalo em vantagem com aquele que seria, sem dúvida, um dos melhores golos de sempre da Champions League.
O Quaresma é um jogador de eleição, de facto, mas ontem também me pareceu, naturalmente, sem o ritmo competitivo ideal. Ainda assim, bom jogo, mas um pouco "menina" sempre a pedir faltas (algumas seriam, outras nem por isso).
Chegamos então ao intervalo com um resultado ajustado. O Chelsea apesar da contrariedade do Terry conseguiu equilibrar-se bem como equipa, o Sevechenko fez um dos melhores jogos esta temporada e o Robben entrou fortíssimo. Ainda bem para o Porto a sua lesão.
Segunda parte.
Banho táctico do Chelsea ao Porto.
Com a agravante do Jesulado se ter armado em mágico e ter "fodido" literalmente o sistema táctico da equipa.
Foi a maior confusão, ninguém sabia o que fazer. O Lucho nesta altura agravou ainda mais os seus níveis já de si fracos e a saída do Meireles foi a cartada final do Jesualdo a favor do Chelsea.
O Mourinho só agradeceu, tem uma final no fds e ainda bem que conseguiu ter uma segunda parte descansada!!!
Os dois melhores do Porto nesta altura foram seguramente o Paulo Assunção (grande jodo de combate, o único a quem a bola no pé não assustava!!!!) e o Zé Bosingwa, o melhor defesa direito do futebol português. Fez o corredor todo, uma vez que o Porto já não tinha extremos. Destaque para a cavalgada monumental que merecia melhor sorte.
O Chelsea controlou perfeitamente na 2ª parte, pôs o Porto a cheirar a bola, e pareceu-me perfeitamente satisfeito com o empate e o golo marcado fora.
Gostei do Ricky (claro!) mas sobretudo do Essien. É um jogador tremendo!!
Menos mal para o Porto que quer o Drogba quer o Lampard tenham estado uns furos abaixo do que é normal.
As expectativas não são as melhores, mas um empate com golos em Londres também serve e o Chelsea sem o Terry sofre bastantes.
Já agora Mourinho, dá para pores o Paulo Ferreira a central, por favor?:)
Só um desejo, temos que cair de pé e não sermos a equipa de aleijadinhos e pobres de espírito que fomos na segunda parte!!!
Para finalizar, ó Postiga vai enganar o caralho! Quando é que o Porto volta a jogar com um avançado centro? Esta cena de entrar em campo com dez...
Com mais atitude, com vontade de ganhar e não com a vontade de perder por poucos... com a vontade e garra do João Pinto, do Jorge Costa, do Maniche, do Deco, do Futre, do Madjer, do R Carvalho, do V Baia, de quem não tinha medo de ganhar conseguimos bater este Chelsea do Mourinho, muito inferior ao Porto do Mourinho...
Dessa forma, eu acredito...
Detesto ter razao, mas, infelizmente, sem ovos nao se faz omoletes ...
No fundo, no fundo, o futebol consiste em meter bolas dentro de uma baliza e pode ter-se tudo, capacidade fisica, tecnica, garra, apito dourado, o que quiserem, mas sem avancados, nao se marca muitos golos ...
Tal como eu tinha previsto, a diferença esta nos avançados.
Temos muito pouquinhas chances.
Se o postiga é um avançado eu vou ali e venho ja ...
Sheva:
1 oportunidade, 1 rotação, pausa na passada, levanta a cabeça por um milesimo e mede o alvo, olha para a bola outra vez. pé esquerdo, PUM, seco, colocado, sem hipoteses.
Simples. Sem fintas nem o caralho. Nao e preciso. "Killer Instinct". Talento. Pontaria. PÉ ESQUERDO, repito. Mas se fosse direito era igual, isso e que e assustador.
matou.nos.
Espero estar enganado mas acho que ja fomos à vida.
Não sei se viram ontem na RTPN à análise do GRANDE Nuno Capucho a este jogo.
Um pouco desiquilibrada e a denotar sobretudo uma azia tremenda pelo Mourinho!!
Foi engraçado de assistir.
Eu gosto muito mais de ouvir ex-futebolistas genuínos como o Capucho do que aqueles que se fazem passar por pseudo-intelectuais como o Paulo Sousa.
Já agora vejam:
http://www.youtube.com/watch?v=la1rWqo26QA
A magia do cavalinho de luxo!!!
Olé Capucho, olé!!
Olé Capucho, olé!!
Rui
Tira o capuchinho da chuva porque este jogo ja foi a vida...
Enviar um comentário