Disclaimer:
1. Nao sou do Bloco nem gosto deles. Como toda a gente, eles às vezes têem boas ideias.
2. Nao quero mesmo tornar isto um blogue do aborto. Não tenho que culpa que seja um tema da actualidade e em 10 dias, só tenha havido um post de outra pessoa que não fosse sobre este tema.
3. Se receber mais de três pedidos para me calar de uma vez por todas com o aborto, juro que me calo. Mas vou-me sentir censurado e triste por perder este divertimento de postar sobre isto... :)
Comentário:
1. Finamente, uma proposta séria para acabar com o aborto e que não parte do pressuposto demagógico de que o problema é certas mulheres (de 16 anos) serem umas irresponsáveis e criminosas que querem matar uma vida .. (!) (Ui, o Miguel quando vir isto vai-se espumar todo ... Ja o estou a ouvir aos berros lá na Madeira!!! )
Problema: Falta de prevenção + mulheres que engravidam sem querer ser mães.
Solução: Preservativos à borla em todo o lado.
2. Muita pena que uma proposta tão boa tenha vindo do Bloco de Esquerda, os radicais ... o que andam a fazer os outros incompetentes pagos com os meus impostos?
A notícia:
JORNADAS PARLAMENTARES
BE quer plano de prevenção de gravidez na adolescência
O Bloco de Esquerda quer que o Governo crie um plano nacional de prevenção da gravidez na adolescência e uma rede nacional de contraceptivos. Os bloquistas defendem ainda a realização de um estudo sobre a gravidez entres as jovens portuguesas.
( 15:54 / 09 de Março 07 )
O Bloco de Esquerda defendeu, esta sexta-feira, a criação de um plano nacional de prevenção da gravidez na adolescência e uma rede nacional de contraceptivos, na sequência das alterações à lei do aborto.
«O nosso país tem taxas de gravidez na adolescência muito significativas» e «somos o segundo país com a maior taxa na União Europeia», disse a deputada Helena Pinto, alertando para a necessidade de «ter uma política pública para prevenir a gravidez» entre adolescentes
Helena Pinto falava aos jornalistas depois de uma visita à consulta da gravidez adolescente da Maternidade Alfredo da Costa, Lisboa - que regista por ano 120 partos de grávidas com uma média de idades de 16 anos -, uma iniciativa inserida das jornadas parlamentares do partido.
A deputada do BE defendeu que «é necessário fazer um diagnóstico concelho a concelho para que se perceba exactamente qual é a situação» da gravidez na adolescência em Portugal e acrescentou que o «Governo deve elaborar plano nacional de prevenção da gravidez na adolescência».
Para os bloquistas é também necessário desenvolver «uma política pública de saúde sexual e reprodutiva», sobretudo tendo em conta a vitória obtida no referendo ao aborto.
O Bloco de Esquerda defende, neste sentido, a criação de «uma rede de cuidados contraceptivos que chegue a todos os centros de saúde e a todos os hospitais».
O Bloco de Esquerda quer ainda que os projectos de Educação Sexual nas escolas passem a ser obrigatórios e entende ser necessária a criação de um Gabinete de Atendimento nas escolas para esclarecer os jovens fora do âmbito da sala de aula.
6 comentários:
Essas afirmações da senhora do bloco de esquerda mostra o bem o seu quilate.
O Bloco de Esquerda tudo fez para que se aprovasse lei que liberalizasse o aborto.
Abortar é um direito.
E quanto aos nascimentos ?
Bem.., aí é que está o problema !!!
Nascem bébés a mais.
É um problema !!!!!
Cito
"O Bloco de Esquerda defendeu, esta sexta-feira, a criação de um plano nacional de prevenção da gravidez na adolescência e uma rede nacional de contraceptivos, na sequência das alterações à lei do aborto.
«O nosso país tem taxas de gravidez na adolescência muito significativas» e «somos o segundo país com a maior taxa na União Europeia», disse a deputada Helena Pinto, alertando para a necessidade de «ter uma política pública para prevenir a gravidez» entre adolescentes
Que problema de facto , as adolescentes terem bébés.
Hà que acabar com isso, e depressa.
O Bloco de esquerda vai ser bem sucedido.
As taxas de aborto entre adolescentes vão disparar.
E iremos deixar de ser um dos países da europa onde - horror -as adolescentes têm filhos.
Parabens aos Bloco.
Em Breve as jovens deixarão de ter filhos.
Em breves elas os abortarão em clinicas legais.
Eu nem caí em cima..;
Acho é que a situação é grotesca.
Deita-se as mãos à cabeça porque as adolescentes têm bébés e tudo se faz para legalizar aborto livre.
Abortar é um direito.
Parir um problema.
É essa a visão do bloco em relação às jovens adolescentes.
Sociedade onde abortar é um direito e parir um problema.., não tem futuro.
O futuro tratará dessas lindas ideias do Bloco.
Olha o Solitarioh2005, outra vez!
Bem disposto?
Como sempre vens para aqui espalhar confusao com as tuas afirmaçoes bombasticas e completamente irresponsaveis.
Salta a cerca para o lado das pessoas sãs para veres como as coisas são do lado de cà:
1- Interromper uma gravidez é um direto antes das 10 semanas. (Não venhas com o cliché típico do NÃO a palavra FEIA do ABORTO para tentar chocar as pessoas. toda a gente sabe que as 5 semanas nao existe ... NADA !!)
2- O problema é nascerem bebés a mais de ADOLESCENTES QUE NAO QUEREM SER MAES. Esqueceste-te sempre deste ponto.
3- As jovens deixarao de ter filhos. ERRADO! Quem quer tê-los, pode tê-los. Percebeste?
4- Queres mais bébés? Defende subsidios à natalidade em vez de defenderes bébés gerados à força e para familias que não querem tê-los.
Vais ter muitos mais nascimentos, todos os que quiseres.
5- Clarifica só, gostas de jovens com bébés ou adolescentes com bébés?
Alem de doido varrido deves ter uma costela pedófila, se gostas da segunda hipótese ...
6-
Interromper a gravidez até as dez semanas é um direito.
Ser obrigada a parir é um problema.
Usaste a palavra certa: parir.
Falas das mulheres como de umas "cadelas" que tu gostarias de obrigar a parir para aumentar as tuas estatisticas de nascimentos.
Tenho uma novidade para ti:
Dar a luz sem amor é parir. Ninguem quer ser cadela. As mulheres querem gerar crianças quando tiverem amor para lhes dar.
Como tal, se puderem interromper a gravidez já não há abortos nem "parimentos".
Há bébés que são gerados com amor e vontade e há alguns que nunca chegam a sê-lo porque nunca se quis que fossem.
Esta é a sociedade do futuro e tu és um otário do passado.
APC
Meus caros amigos
Estou farto deste tipo de gente. So sabem insultar o proximo quando este nao tem as mesmas ideias que eles. Por ele estavamos todos na cadeia por uma razao ou por outra. Sim meu amigo a gravidez na adolescencia e um problema, nao estamos a falar do bebe mas dos problemas que a miuda (sim porque ainda e uma miuda) tera de ultrapassar para ter um filho que nao quis e que a sociedade a condena por ter engravidado. Eu gostava sinceramente que fosses mulher e tivesses de passar por uma situacao dessas, gostava entao de ouvir a tua opiniao. Acho que ha pessoas que precisam de aprender da maneira mais dura para perceberem as decisoes tomadas em certas situacoes. Eu como o Pedro nao pertenco ao Bloco de Esquerda e acho que por vezes exageram nas ideias mas esse e o papel deles, se eles nao existissem provavelmente as coisas estariam piores. Eu nao me lembro de nenhum pais que tenha ficado melhor por ter so partidos de direita, ja vimos varios exemplos da merda que a extrema direita faz. Como deve ser o caso deste atrasado mental que acha que a opiniao dele e’ que vale... poe-te no teu lugar palhaco por causa de gajos como tu e que a ETA existe, o problema da Irlanda do Norte continua, ataques terroristas, etc... Eu defendo uma sociedade livre mas de acordo com um principio basico: A tua liberdade acaba onde a minha comeca". Apetecia-me dizer mais coisas mas acho que nao ficava bem. Espero sinceramente que sejas apenas um gajo que faz buscas nos blogs por Aborto e nao uma das pessoas convidadas a estar neste blog.
Abracos aos restantes
PBE
Ó solitarioh2005, gostaria de te avisar que os teus comentários podem ir a qualquer momento "com a nossa senhora" se continuares com essa atitude de incendiário, sem explicares quem és e de que forma chegaste ao Blog.
Além disso já te tinha avisado que o teu nome é um pouco deprimente. Vê lá se alteras isso!
Aqui, como te deves ter apercebido existem duas correntes de opinião distintas quanto a este assunto, que por vezes exageram até mais não no que dizem e como dizem. Mas toda a gente se conhece, somos todos amigos e só aos amigos é que se admitem discussões desiquilibradas.
Por isso, meu caro, gostaria que continuasses por cá mas para isso tens que mudar a tua atitude!
Como gosto de pensar que sou um gajo democrático tens mais uma hipótese, mas este é o último aviso.
Se continuares assim vais falar para a "piça"!
A Administração.
Apoiado RMB. Eu ia escrever uma mensagem mais inflamada e com muitos Piiss... mas contive-me.
Aqui so os amigos podem expressar livremente a opiniao porque por muito diferente que seja somos amigos e podemos dizer muita coisa porque nao passam de opinioes pessoais sem o intuito de magoar niguem, tentar mudar a opiniao talvez.
PBE
Enviar um comentário