quinta-feira, 8 de maio de 2008

Mr. Tambourine Man

Boas.

À conta de uma versão recentemente feita desta música cheguei a esta actuação do Bob Dylan no "Newport Folk Festival", em 1964, considerada pela revista Rolling Stone um dos 50 momentos mais relevantes da história do Rock n' Roll.

Como uma composição "simples" (não será tanto assim!) pode atingir a excelência.

Take care.

5 comentários:

RMB disse...

A primeira versão feita deste original do Bob Dylan, que alcançou bastante sucesso comercial foi dos The Byrds. Foi o seu primeiro single, que lhes granjeou o mediatismo necessário para ficarem na história da música da década de 60.

MGV disse...

Eu fui ver o filme sobre a vida de Bob Dylan (??). Tinha alguma curiosidade não por conhecer o seu percurso ou mesmo a obra mas por conhecer várias versões. Penso que ele será o artista que bate records a esse nível.
Gostei muito. Não é um filme fácil. Não é um filme que retrata a vida do Bob Dylan mas um filme que descasca algumas das suas personagens/facetas ilustradas quase sempre pela sua música.
Aconselho vivamente a verem o filme. quer pela fotografia. quer pelo trabalho dos actores. mas fundamentalmente pela música e pelo artista.
VIVA O BOB DYLAN!!!

PS - lá vem esta actuação (de one men show) e outras bem mais "experimentais"

Anónimo disse...

MGV, permite.me discordar...fui ver o filme e pareceu-me uma repeticao mal conseguida do filme do scorcese "no direction home".
Esse sim, penso que retrata verdadeiramente o artista e a sua vida, bem como as diversas peripecias.

Se o vires, vais concluir que o filme comercial e' ate uma tentativa de copia do scorcese (actores a personficar as verdadeiras pessoas que ainda estao bem vivas e que foram filmadas no "no direction home").

Ja agora, para quem gosta do genero, deixo aqui no blog uma das minhas preferidas, um raro dueto Bob Dylan / Johnny Cash. Letras e musica. Imperdiveis.

http://www.youtube.com/watch?v=v1JZly_jHeQ

Abr
acr.

RMB disse...

Não vi nenhum dos filmes ainda, mas estou curioso. Já ficam na lista...
Prometo dar a minha opinião. Obrigado.

MGV disse...

Obrigada por discordares porque assim dás-me a conhecer outro filme. Mas como já deu para ver a minha única referência foi o filme imitação. Não tendo base de comparação não poderia chegar às mesmas conclusões...
Mas um ou outro, para mim, têm a vantagem de dar a conhecer a música de um artista. Talvez esse o fim último dos dois filmes...
PS- o filme do scorcese fica, sem dúvida, na minha lista de filme obrigatórios!!!