terça-feira, 8 de setembro de 2009

Campanha de prevenção polémica


fonte Visão online:

Na Alemanha estes posters geraram polémica já que recorrem à imagem de Hitler, Estaline e Saddam, em cenas de sexo explícito, para alertar contra os perigos da não utilização de preservativo.
Existiu alguma contestação pois supostamente tratar-se-ia de uma diabolização dos seropositivos.
Não concordo, muito pelo contrário, penso que está muito bem conseguido.
A mensagem tem que ser assim: forte, nua (literalmente!) e crua.

4 comentários:

RMB disse...

Admito que acho piada ao poster do Saddam Hussein, pois parece um daqueles velhotes "espetadores", que ocupam as "matinés" na Rua do Estevão (à Trindade), fiéis à mais clássica das ofertas de prostituição disponíveis, a de rua!

MGV disse...

Eu acho que é uma campanha que só funciona pela polémica que gera.

Uma imagem forte, com impacto resulta em controvérsia. Temos que falar da camapnha para ela resultar. Ao falarmos/discutirmos a campanha, difundimos a mesma, difundimos a mensagem.

Excelente!

MPB disse...

Não é o Saddam... Esse gajo é o Chanquete!

Anónimo disse...

Acho uma ideia fantástica associar "pessoas" que mataram inocentes à sida. verdade seja dita, ficamos com medo ver a imagem do hitler (letra pequena porque ele nao merece mais e nao há letra mais pequena). vamos ser sinceros, temos de ter cuidado quando nos envolvemos com alguém, muitas vezes os momentos de paixão fazem-nos esquecer os cuidados e não pensámos com quem a outra pessoa esteve, seja homem ou mulher. é como as campanhas que fizeram anteriormente na Espanha em que mostravam fotos de pessoas depois de um acidente automovel, extremamente chocantes mas tinha um propósito MAIOR! SALVAR VIDAS!