sexta-feira, 24 de dezembro de 2010

Bom Natal, malta!


Como nem todos compareceram ao Jantar de Natal das Quintas, aproveito o blogue para expressar os meus votos de um Feliz Natal para todos e que em 2011 continuemos a solidificar os laços que nos vêem unindo há já uns anitos!
:)

RMB.

segunda-feira, 13 de dezembro de 2010

Uma "singela" história de Natal (ou então não!) em Tóquio...

Sentado no balcão de um bar muito "Lost in Translation" em Tóquio, já estendia a manápula de lavagante ao oitavo ou décimo Bushmills (segundo a tabuada de José Cardoso Pires) e graças a isso conseguia manter um animado conciliábulo com um executivo japonês, gordo e velho - o que é uma raridade, porque em Tóquio só se vêm japoneses novos, magros e a cair de bêbados depois do cair o império do Sol.
O japonês só falava japonês e os filmes do Kurosawa não me davam sustento para cavaqueira. Por isso usámos a língua mais internacional do mundo - o escocês, espécie de esperanto dos povos copofónicos, pontuado com gargalhadas como vírgulas e com brindes como parágrafos. Ia no oitavo ou décimo brinde, já sem assunto e a dedicar uns planos de sabre Yakuza ao pianista-leninista, que na sua sonolência de zombie-relógio ia matraqueando o "New York, New York" pela oitava ou décima vez.

Rodei sobre os calcanhares do banco-giratório alguns 180 graus na esperança de avistar alguma Scarlett Johansson, e nada, nem sombra de pecado. Só homens de negócios galhofando como hienas com o humor típico de féretros. Todos os homens de negócios têm cara de agentes funerários. A diferença é que uns transportam mortos nas suas carrinhas e os outros são tanatoperadores transportados nos seus Rolls por motoristas-cadáveres. Estava com pouca disposição para velórios de bar de hotel. Despedi-me do barman e do meu japonês gordo com uma vénia exageradamente coreografada, traçando com a exactidão de uma régua a saída.
À passagem pelo teclista-funcionário do "Fly me to the moon" ainda tacteei os bolsos na esperança de encontrar a pistola com silenciador, para lhe espalhar os miolos na pauta-menú, ou um sabre de esventrar barrigas de fugu para lhe extrair o dedo do dó doloroso à maneira Yakuza, mas a única arma no bolso era mesmo um Lucky Strike de seis balas.
Descarreguei um no canto do lábio, arregacei a gola da gabardina à laia de Marlowe, preparando-me para enfrentar a chuva miudinha com ares de "cão danado", que é manha velha do viajante se sentir nativo do "bas fond" em qualquer latitude, longitude ou mesmo n seu próprio apartamento.

O hotel ficava perto da rua principal do Kabukicho, o infame red district de Tóquio.
É uma rua estreita que em passadas bem bebidas não bate a Avenida da Liberdade. Deambulei no meio de uma multidão-cardume que exibia uma biodiversidade digna de oceanário do vício.
O inevitável marinheiro americano de bícepes-destroyers, os yuppies-Sony cambaleando com espuma feroz no canto do lábio, as tribos adolescentes-manga - um misto de punk de Manchester com pipis das meias altas; os "gangsters" de imitação de braços tatuados a comer com pauzinhos uns fritos de cheiro atroz.

Uma autêntica Babilónia. E, olhando para o céu, os jardins suspensos da Babilónia. Os japoneses vivem em claustrofobia de safio, engordados na sua ilha pelo paciente lavagante americano. Depois de Iwo Jima, o expansionismo japonês foi circunscrito ao céu de arame farpado e aos motores Toyota das trucks do Texas. É para o céu que o Japão cresce despeitado.
E, é por isso que Kabukicho tem provavelmente o metro quadrado com maior concentração de putas do planeta. É como se o Red District de Amsterdão os casinos de Las Vegas e o porto de Marselha convergisssem numa só rua.
Os arranha-céus empinam-se numa fanfarronice de proxeneta, desafiando a paz assexuada dos anjos. Arranha-céus que no seu ventre guardam o desejo de todos os desejos. Jardins suspensos da Babilónia, o paraíso dos viciosos, dos libertinos, dos lavagantes implacáveis.

Como ainda não se fazem "Lonely Planets" ou Guias Michelin dos melhores postíbulos e apenas o turismo gay está aceite pelos cânones do politicamente correcto através dos guias "Spartacus", os escravos do "amor exposto é para consumo na casa" têm de fazer como nas páginas amarelas e ir pelos seus dedo, arriscando e rezando a todos os santinhos dos putanheiros para não entrar num bordel de açoites nas nádegas, que não trouxe almofadinha para a bola.
Entrei num prédio-néon e O lutador de Sumo encafuado num smoking-para-gorilas abriu-me a porta do elevador. Com um sorriso de gola com goma que desconforta mais do que encoraja, apontando o botãozinho do 14º andar. A porta do elevador abriu-se directamente para um mar de poltronas dóceis, pernas esguias e decotes longos como a noite, iluminados por uma luz suave de champanhe.
No centro do pequeno palco, um japonês minúsculo de impecável fato claro dos mares do Sul com um lenço escarlate na lapela, sobrancelhas desenhadas a tinta da China e uns lábios fio de nylon, exalava em inesperada voz gutural - "All my friends are gone, and my hair is grey". O Leonard Cohen afinal era um japonês-diva-rabeta a cantar Tower of Song numa Torre de Babel de putas em Tóquio! Precisava decididamente do 14º whisky, um por cada andar daquele arranha-céus. Mesmo os putanheiros mais experimentados não conseguem evitar um calafrio de safio fora de água quando entram num lupanar. É um desconforto de entrevista para emprego numa companhia de navegação. Felizmente, o balcão do bar estende-se como bóia de salvação para os momentâneos náufragos, um rochedo seguro onde se pode beber em recuperação de fôlego e coragem.

Raros são os putanheiros portugueses capazes de entrar sozinhos num bordel desconhecido. Ou se fazem acompanhar de uma quadrilha selvagem para ter auditório para a malícia tonta das piadas brejeiras com que tentam atabalhoadamente disfarçar o terror do sexo e a culpa mórbida da transgressão moral; ou então tornam-se clientes habituais, para ser tratados como tais, como o fazem na marisqueira onde vão todos os domingos e tratam com familiaridade de sargento o empregado por pssst ó Zé - traz-me aí um travessa de percebes e uma imperial mista - é para já senhor engenheiro - trauteia de lá, em subserviência de falsete o Zé.
Este é o putanheiro de marisqueira da direcção do Benfica que só vai a bordéis-marisqueiras onde se sinta em casa e que empinado na nota de 100 euros trata com altivo desdém o Zé e a puta. Este é o tipo de putanheiro que eu não gosto, nem eu, nem o Zé, nem a puta.

Largo âncora no balcão e peço mais um marinheiro - escocês a nadar em Perrier. De toda a espécie de aviadores de copos do mundo, o barman de putaria é o que mais se aproxima em antipatia do taberneiro português ou da miúda-gira-que- serve-copos-no-bairro-alto-mas-é-actriz-de-novelas-para-cornudos. Dali não há que esperar condescendência ou psicanálise de balcão. Servir um copo é martelar um carimbo para esmifrar o papalvo com aparentes sinais de falta de cona. O melhor é não tentar ganhar a confiança destas madres superioras de bordel, que se portam como se fossem pais, irmãos, ou amantes das noviças, e se vingam do seu suplício de Tântalo em nós, pobres pecadores-bebedores.
Entaramelando duas braçadas no whisky sinto uma cauda de perfume vaguear-me no pescoço como um cachecol de caxemira. Altiva e esguia, passa por mim com uma ausência insinuante. Olho, ela pára e olha para trás sorrindo com uma brancura de espuma de mar: - Hi, baby all alone? Só e mal acompanhado - desabafo, fingindo intraduzível indiferença. É aliás a história da minha vida. E o resto já se sabe. Champanhe barato e broches sem história.
(in Visão)

Podia ser uma história de Natal, mas é só uma história bonita!
:)

RMB

quinta-feira, 9 de dezembro de 2010

História do Natal - Digital

Continuando a explorar o tema do natal aqui vai um filme que achei que estava engraçado:



hoho!!!
MGV

segunda-feira, 6 de dezembro de 2010

Christmas Lights

Vou aproveitar a boleia da Gabriela e deixo-vos também uma nova música de Natal, que achei bem engraçada dos Coldplay.
No fundo é a sonoridade característica dos Coldplay, com um título de Natal (Christmas Lights).

sexta-feira, 3 de dezembro de 2010

Last Christmas!!

Quem havia de dizer que conseguiam fazer melhor que o original!!?? e ainda por cima o nosso davidezinho!



Um feliz natal!

MGV

terça-feira, 16 de novembro de 2010

You are what you do...

Uma lição de 5 minutos dada por uma de 12 anos a uma assembleia da UN (e ao Mundo!)...
No mínimo: admirável!




MGV

segunda-feira, 8 de novembro de 2010

As mulheres mais uma vez mandam nisto tudo...

Retirei este comentário do Publico de hoje, a propósito do aumento de juros da divida publica e do nosso (re)surgimento no Financial Times...

"Eis o que eu penso e considero-me uma grande cabeça com a 4ª. classe. Isto é tudo especulação e convém a muita gente, quanto mais se falar melhor. Eu é que estou entregue à bicharada a desmontar a placa da cozinha substituir as resistências, sé vejo fios e parafusos "pourque" a femme quer tudo comme il faut para a janta, mas vou conseguir caragoo. Eu se tivesse muito money comprava a dívida pública portuguesa e ficava rico. Portugal sempre. Viva o Pinóchio e o seu TGV."

Abr,
acr.

quarta-feira, 3 de novembro de 2010

Retrato desolador ou homenagem

A notícia é da Visão online, e refere-se a esta música com um retrato desolador de um banda espanhola a Portugal.
Depois de ver o vídeo e ler a letra, parece-me que a intenção é outra. Soa-me mais como uma homenagem sincera e até carinhosa a Portugal.
Aqui fica para a vossa apreciação.



Yo soy como Portugal, todos me descubren tarde y mal
Un país sin visitar, hacia el final, al que nunca da tiempo a llegar
Lo que tenemos yo y mi amigo Portugal
es que parece que lo nuestro siempre lo hay mejor o igual en cualquier otro lugar
Y es que a mí, como a ti, amigo Portugal son pocos los que quieren venirme a investigar
Na na na na na na na
Yo soy como Portugal, todos me descubren...
Lo que tenemos tú y yo, amigo Portugal,
es que da igual que yo me arregle o que tú cada verano montes más de un festival
Quem visita o Alentejo? Quem conhece o rio Mondego? Demasiado ninguno
Yo soy como Portugal, todos me descubren...
Portugal, Portugal, Portugal,
yo te iré un día a visitar Paredes, Porto, Setúbal, Odemira y Sabugal
Portugal, Portugal, Portugal,
yo contigo siempre en soledad tú y yo juntos tan felices, no hará falta nadie más.

RMB.

terça-feira, 26 de outubro de 2010

Coreografia low-cost

Uma excelente ideia para o momento das instruções de segurança a bordo (low-cost filipina).
:)

Fica a dúvida se os passageiros do sexo masculino (e não só...) se lembrarão de qualquer coisa relacionada com o tema, na eventualidade de alguma desgraça.
(De qualquer modo, nunca faria uma grande diferença. Quantos passageiros de aviões que infelizmente caíram utilizaram os coletes de salvação e o apitozinho?)

Beijos e abraços.

RMB

segunda-feira, 27 de setembro de 2010

Vamos nos inscrever??

Iniciativa 10:10

O plano é este: Todos nós cortamos as nossas emissões de CO2 em 10% durante um ano, a começar em 2010.

O 10:10 é iniciativa world wide em que pessoas e empresas se juntam ao esforço de redução das emissões de CO2 e se compromentem num ano a baixarem as suas emissões em 10%.

Para lerem mais e se increverem aqui vai o site: http://www.1010global.org/pt

As quintas vão aderir?

quarta-feira, 22 de setembro de 2010

Ape!

Um clip muito engraçado mesmo se não quiserem ler a descrição!!

A short clip from Gary Stevens' latest performance piece, Ape. Performed by Gary Stevens, Julian Maynard Smith (Station House Opera) and Amanda Hadingue (Stan’s Café). Three performers inextricably linked by one rule, to copy and ape each other’s behaviour. Starting with simple actions and movements and rapidly descending into a chaotic world of gestures, language and not quite enough props, each performer struggles to assert their own character and to take control. Playfully testing the limits of the rule through skilful and sophisticated performances, Ape creates a tangled mass of associations, moving from instantly recognisable social situations to moments of slapstick comedy. Actions and words soon spin out of control as the performers continue to copy the copy… Gary Stevens is an artist who creates performances and video installations, working with a wide range of performers. His solo & ensemble works have been presented internationally in gallery, theatre, festival and public spaces.




Got to go!! :-)

quinta-feira, 16 de setembro de 2010

É preciso coragem...

e sobretudo é preciso acreditar que se consegue...

Estas superaram a minha imaginação, nao resisti a partilhar.

No comments from now onwards...




e o ja mitico que foi colocado anteriormente em outra data...enfim, uma versao mais personalizada...

quinta-feira, 12 de agosto de 2010

Noticia do dia

Com tantos incendios, e o pobre do "Agricultor" tem de aturar uns quantos fardados...
Tentem imaginar um gajo com calções a meio das nádegas, de chinelos de trazer por casa, com uma mão no regador, a coçar a cabeça e a segurar a boina, e a GNR a surgir...

Detido enquanto regava plantação de cannabis
A GNR anunciou hoje, quinta-feira, a detenção no Algarve de quatro pessoas por suspeita de tráfico de droga, três durante um controlo na fronteira com a Espanha e outro quando regava uma plantação de cannabis.

acr.

domingo, 18 de julho de 2010

Novo Projecto

Decidi ser "amigo" do Socrates e "despedi-me" de desempregado! :)
Hoje começa um novo ciclo profissional para mim! Com a compra da Papelaria Estádio e fica localizada na Rua o Primeiro de Janeiro, 263 (em frente à Escola Fontes Pereira de Melo). Passem por lá, terei muito gosto em recebe-los e se precisarem de alguma coisa estejam à vontade para utilizar os serviços da Papelaria! Brevemente, a papelaria terá uma página na net e estará no facebook!

Beijos e abraços.

DDB

segunda-feira, 12 de julho de 2010

PJ - Quem não foi perdeu o último concerto por muito tempo

Hello.

Só para dar conta de (mais um) grande concerto dos PJ no Optimus Alive de Oeiras, no sábado passado.
"Os meninos e as meninas" foram devidamente alertados com antecedência e mesmo que não sejam fãs acérrimos seriam sempre duas horas de entretenimento de qualidade garantida.
Fizeram mal em não estar presentes, até porque segundo o próprio Vedder foi o último "show" por muito tempo.
A confirmar aqui, http://www.youtube.com/watch?v=x4I3xQD9oJg&feature=related.
Entretanto para que saibam o quanto os concertos dos PJ cá são verdadeiramente especiais, vejam a música que foi composta e tocada em exclusivo para Portugal, http://www.youtube.com/watch?v=KOwgMNb90pM&feature=related, bem como as palavras do próprio a explicar a relação de cumplicidade com o público português, http://www.youtube.com/watch?v=mtjITVibqb0&feature=related.

Para ilustrar fica um dos momentos da noite, o início do Better Man cantado pelo público.



Beijos e abraços.

RMB.

terça-feira, 15 de junho de 2010

Nody o Traficante

No passado fim de semana lembrei-me da genial ideia de entreter o meu sobrinho de 1,5 anos a ver o Nody, e fui ao youtube...

Deixo-vos o resultado, o primeiro video que surgiu...
Acabei por desligar o som, para parar de me rir...
Partilho com vocês o vernaculo portugues aplicado ao Nody dos nossos dias...

sexta-feira, 11 de junho de 2010

World Cup 2010 South Africa

NIKE FOOTBALL WRITE THE FUTURE - FULL LENGTH VERSION
http://www.youtube.com/watch?v=idLG6jh23yE


World Cup schedule

http://www.fifa.com/worldcup/matches/index.html


Dear Wife/ Sweetheart/Girl Friend/ Partner/whomever it may concern,

1.Between 11 June and 11 July 22010, you should read the sports section of the newspaper so that you are aware of what is going on regarding the World of Soccer, and that way you will be able to join in the conversations. If you fail to do this, then you will be looked at in a bad way, or you will be totally ignored. DO NOT complain about not receiving any attention.


2.During the World Cup, the television is mine, at all times, without any exceptions.

3.If you have to pass by in front of the TV during a game, I don’t mind, as long as you do it crawling on the floor and without distracting me.


4.During the games I will be blind, deaf and mute, unless I require a refill of my drink or something to eat. You are out off your mind if you expect me to listen to you, open the door, answer the telephone, or pick up the baby that just fell on the floor....It won't happen.

5.It would be a good idea for you to keep at least 2 six packs of beer in the fridge at all times, as well as plenty of things to nibble on (excluding your body parts), and please do not make any funny faces to my friends when they come over to watch the games. In return, you will be allowed to use the TV between 12am and 6am, unless they replay a good game that I missed during the day.

6.Please, please, please!! If you see me upset because one of my teams is losing, DO NOT say "get over it, it's only a game", or "don’t worry, they'll win next time". If you say these things, you will only make me angrier and I will love you less. Remember, you will never ever know more about football than me and your so called "words of encouragement" will only lead to a break up or divorce.

7.You are welcome to sit with me to watch one game and you can talk to me during halftime but only when the commercials are on, and only if the half time scores is pleasing me. In addition, please note I am saying "one" game; hence do not use the World Cup as a nice cheesy excuse too "spend time together".

8.The replays of the goals are very important. I don't care if I have seen them or I haven't seen them, I want to see them again, Many times.

9.Tell your friends NOT to have any babies, or any other child related parties or gatherings that requires my attendance because:


a) I will not go,
b) I will not go, and
c) I will not go.

10.But, if a friend of mine invites us to his house on a Sunday to watch a game, we will be there in a flash.

11. The daily World Cup highlights show on TV every night is just as important as the games themselves. Do not even think about saying "but you have already seen this...why don’t you change the channel to something we can all watch?" because, the reply will be, "Refer to Rule #2 of this list".

12. And finally, please save your expressions such as "Thank God the World Cup is only every 4 years". I am immune to these words, because before and after this comes the Champions League, Premier League, Italian League, Spanish League, KPL, FAA Cup, Euro Cup, etc.

Thank you for your cooperation.

PS

By the way if you get stuck on the road call tithe Police or AAA Road Service.

Thank you for your cooperation!

quinta-feira, 27 de maio de 2010

Quim Barreiros no feminino... leva no pacote!

Desculpem a brejeirice... mas tem alguma piada.
Ouvi esta música hoje de manhã na Antena 3, inserida numa rubrica do Serginho... tem tudo a ver, obviamente!
:)

sexta-feira, 21 de maio de 2010

Portugal... só futebol!

Talvez a "febre" do futebol seja mais uma das razões para a situação miserável em que se encontra Portugal, a atenção desmedida que, de uma forma generalizada, se dá a este desporto no nosso país, mas é indesmentível que (infelizmente) só o futebol nos dá dimensão planetária.
Vejam o filme publicitário da NIKE para o Mundial de futebol e digam lá se isso não é verdade.
Repleto de "craques da bola" como Drogba, Canavarro, Rooney, Evra, Ribery, Iniesta, Piquet, Fabregas, Ronaldinho, com outras vedetas máximas do desporto mundial como Federer e Kobe Bryant e mesmo com o mítico Homer Simpson, é no entanto o Cristiano Ronaldo a grande estrela do anúncio, que eleva transcendentalmente a imagem da selecção e do país.
Naturalmente que este filme publicitário vai correr o planeta, ou não estivesse a NIKE em questão, e com ele "viajarão" as bandeiras de Portugal.
Serão uns segundos de estrelato efémero e virtual desta "anedota" de país, mas inegavelmente vai-se "falar" de nós e desta vez não será tão negativamente como nos temas sérios e importantes.
Criticamos tantas vezes o futebol, mas não poderiamos aprender com esse exemplo?
Cheio de confusões, desorganizado, quase sempre endividado (até aqui muito igual a qualquer sector de actividade do nosso país), mas ainda assim no topo, melhor jogador, melhor treinador, exportações de milhões, 3ª melhor selecção no ranking actual e clubes portugueses a brilhar de quando em vez, pese embora a diferença brutal de orçamentos face aos colossos internacionais.

domingo, 16 de maio de 2010

Petrov Vladimir Razdukhov

Nunca haveremos de conhecer o Petrov Vladimir (normalmente e´ao contrario, nunca vi Vladimir como segundo nome), mas provavelmente ele la tera´o seu momento de gloria algures neste mundo...

Estas cartas, quem as ler com detalhe de auditor, apercebe-se que as palavras/ frases /inicio e fim do texto sao muito escolhidas a ver se "cola".
Nao quero revelar nome, mas deixem.me informar-vos que um ex-deloitito certo dia falou-me ao telefone a perguntar-me se devia acreditar no "esquema" que lhe tinham proposto na net, email enviado directamente! :)

Deixo-vos o conto de fadas para vossa leitura..
.
*******CONTO DE FADAS******
Attention

I am Petrov Vladimir Razdukhov, I represent a top Government official
supposedly dead here in Russia, I have a very sensitive and private brief from
him to ask for your partnership to re-profile funds over $19,000,000.00 USD. I
will give the details, but in summary, the fund is coming via a Security
Company in Europe . This is a legitimate transaction but desire the highest
CONFIDENTIALITY.

You will be paid 20% of this fund for your proposed "MANAGEMENT FEES", to
assist him in re-profile these funds appropriately to a new investment location
in your Country "if" I am able to reach terms with you. If you are interested,
please write back immediately and I will provide further details.

Please keep this brief close to your chest as much as possible; we can not
afford any political problems with Moscow and its allies as a result of the
“Top Secret” associated with his death.

Write me back immediately as I look forward to it.
Kind Regards,
Petrov Vladimir Razdukhov

quinta-feira, 13 de maio de 2010

Aniversário da Ana - Sexta-feira (amanhã)

Olá a todos!
Sei que é um pouco em cima da hora mas...
A Ana faz anos no Sábado (15 de Maio) e estava a pensar em organizar um jantar na sexta... amanhã! Queria averiguar disponibilidade...
Seria uma espécide de jantar surpresa... ainda não sei onde nem como...
Queria só ver a vossa disponibilidade... Logo mando mensagens para saber mais...
Beijinho e abraços para todos!
Pedro Morais

sexta-feira, 30 de abril de 2010

Jantar de Quintas

Boas Tardes

Amigos um post muito rápido, que tal organizarmos um jantar todos? Já lá vai algum tempo...
o que acham? Eu organizo a logística!

Beijos e Abraços
PBE

sexta-feira, 16 de abril de 2010

Propostas

Rello.
Meus amigos, tenho andado arredio aqui do blogue nos últimos tempos, muito por culpa do pico de trabalho que decorre nesta altura e das consecutivas deslocações subjacentes ao mesmo.
De qualquer modo, fiquei contente por o blogue te descoberto uma nova função, ser o veículo de comunicação de novas opotunidades e experiências profissionais.
Aliás, contrariando inclusivamente o marasmo em que vive a economia portuguesa, é seguramente de realçar o facto de três Deloides terem recentemente evoluído para novos contextos de trabalho. Boas notícias.

Entretanto vou aproveitar - e antes que alguém mude de emprego na próxima hora :) - para deixar, com alguma distância, duas propostas interessantes para o mês de Julho.

Dia 10 de Julho (sábado) - Pearl Jam no Optimus Alive, em Algés.
Dia 17 de Julho (sábado) - Ben Harper no Marés Vivas, em V.N. Gaia.

Seriam uma "boa desculpa" para um "get together".
Fiquem bem e ... bons empregos!
:)

Como teaser, PJ live in SNL (Unthought Known).

quinta-feira, 15 de abril de 2010

NOVO EMPREGO

Olé! Só para dizer que hoje foi um novo dia para mim...
Um novo desafio... acabou o meu percurso pelo IPO.
Agora fui para a ARS (Administração Regional de Saúde) do Norte, iniciar de novo um projecto de auditoria, numa área mais restrita, mas com um âmbito mais alargado - todos os hospitais e centros de saúde da zona Norte.

Beijinhos a todos
Andreia

PS - Boa sorte Pedro pelo também novo desafio, e aos outros que o procuram! :):)
Bom dia a todos! Por entre algumas leituras pontuais finalmente decidi dar o meu contributo neste blog... mas se calhar numa perspectiva demasiado egoista...

Queria partilhar convosco uma novidade!... Decidi - mais uma vez - mudar de rumo!

Depois de mais de 2 anos a trabalhar como ROC por cá decidi aceitar um novo desafio. A partir do dia 19 de Abril vou passar a trabalhar a partir de Famalicão...

Aceitei um convite para dirigir o departamento de auditoria interna da Itron, Inc. Trata-se de uma multinacional norte-americana (o meu chefe vai estar sentado em Seattle) e o projecto pareceu-me ser muito interessante. Irei ficar a dirigir os trabalhos na Europa, América do sul, Médio Oriente e Africa! Foi fantástico perceber como trabalham de forma descentralizada... a minha equipa anda por aí espalhada e irei mandar em portugueses, alemães, ingleses e indianos! Não sei porquê, nem como mas eles têm a ideia que os portugueses têm jeito para auditoria interna... vá se lá perceber... Por isso o meu e-mail irá alterar... mal tenha os contactos actualizados partilharei convosco!

Beijinhos e abraços para todos,
Pedro

domingo, 21 de março de 2010

Escola de Yoga - Aproveitem!!!

Meus amigos, deixo-vos a dica para o próximo fim de semana:
Dia 27, a Escola de Yoga (localizada na R Gondarem) celebra o seu aniversario.

Aproveitem para experimentarem algo de diferente sem pagar (Custo ZERO!), mas tem de se inscrever, pois as inscricoes sao limitadas (o espaço é limitado).

RGB, tem por exemplo Baby Yoga se quiseres levar a pequena, ou entao uma performance de gongos tibetanos para testar a queda para a musica...

http://www.escoladeyoga.pt/nm_quemsomos.php?id=223

Eu inscrevi-me em uma sessão de SCIO, mas aconselho vivamente a experimentarem uma classe de Yoga.

Publicitem aos vossos amigos! Para adultos, criancas, pais com bebes!

Abr
acr.

sexta-feira, 12 de março de 2010

Candido Pazó

Boas,

o mérito do que vos relato em seguida não é meu mas do Filipe Rodrigues.

A propósito de uma ida ao teatro há um par de meses ele falou-me de uma forma de teatro bastante recorrente e divulgada na América do Sul (por onde ele andou por uns tempos), que eram os contadores de histórias.

A esse propósito na semana seguinte (penso eu) retomou o contacto com Candido Pazó, um galego que abraçou essa forma de vida e que o Filipe havia conhecido na época de que vos falei. Na sequência desse contacto, alicerçou-se um pequeno passeio nocturno a Porriño, pequena localidade próxima a Vigo, para assistir a uma história contada por Pazó. O espaço era tão singelo como um bar da localidade (Liceum de seu nome) que incorporava um pequeno palco para apresentações. Foi fantástico! Na minha perspectiva tudo, a história, a forma como foi contada, a própria personalidade (humilde, simpática e entusiasmante) de Pazó.

Recentemente esteve por Coimbra, numa apresentação enquadrada na semana cultural da Universidade. Uma vez mais o Filipe fez-me eco disso, sendo, no entanto, que desta feita (e considerando que o espectáculo foi a meio da semana em Coimbra) apenas eu e a "Garbiela" nos deslocamos.

Na minha opinião foi ainda melhor que o anterior (necessariamente teria de ter outra dinâmica, quer pelo espaço onde decorreu, quer pelo publico presente), foi muito bom. O anterior teve um registo sobretudo humorístico (é o género mais constante) mas este tocou momentos mais sérios e emotivos.

É por isso que escrevo este post, o mesmo espectáculo estará em Braga no dia 27 de Março. Não percam mesmo, tenho certeza que adorarão. Eu infelizmente estarei de volta ao Calhau por essa altura pelo que não me será possivel presenciar novamente a apresentação, mas se estão em condições geográficas de o fazer não pensem duas vezes.
Money well spent, for sure!

Fica o link para lerem mais ou reservar bilhete (façam-no!).

Beijos e abraços

http://www.theatrocirco.com/agenda/evento.php?id=520

Ainda o Rui Pedro e os Presidentes das Juntas

Fonte:
Daniel Oliveira (Expresso online)

A frase de António Guterres ficou famosa: No jobs for de boys. Foi talvez a promessa mais irrealista que algum governante português fez ao país. Pois bem, Teixeira dos Santos resolveu mostrar que também domina o inglês técnico e, perante um Parlamento atónito, brindou o país com a sua tirada estrangeirada: pagar salário aos presidentes de Junta é money for the boys.
Devo dizer que não sou fã da proposta. Se as Juntas de Freguesia maiores exigem trabalho a tempo inteiro (são meia dúzia em todo o país), gosto de pensar que ainda há quem se dedique à política de forma voluntária, nos tempos livres, e sem qualquer remuneração. Assim se faz a cidadania. Mesmo a inevitabilidade de pagar a quem destina um domingo de quatro em quatro anos para estar em mesas de voto me incomoda. Os tempos mudaram.
Mas o que é grave não é a proposta. É o subtexto da frase do senhor ministro que, talvez por o que vê próximo de si, acha que as eleições não são mais do que uma distribuição de tachos. A ver se nos entendemos: os presidentes de Junta, a maior parte deles cidadãos anónimos sem grandes ambições políticas - muitos deles apenas esperançosos do reconhecimento dos seus vizinhos -, são escolhidos pelas comunidades onde vivem. Não são nomeados no segredo dos gabinetes. Mesmo que façam o seu caminho nos partidos, nas secções e nas concelhias, ao menos passam pelo crivo do voto democrático. Não são boys. São eleitos.
Dá-se o caso da quantia que se propunha pagar aos milhares de presidentes de Junta ser, mais euro menos euro, a mesma que, sozinho, um jovem sem currículo, Rui Pedro Soares, recebia como administrador da PT para tratar dos recados do PS. E para boys destes, que ninguém conhece até estalar um escândalo, em quem ninguém vota e que fazem a sua escalada profissional à sombra de boas relações partidárias, nunca faltou money.

Já agora, o inegualável Presidente da Junta...

FC Porto, FC Porto...

quarta-feira, 3 de março de 2010

Radio Beatles



Boas,

Este post não terá muito interesse para quem não aprecia Beatles, ou pelo menos não aprecia muito.
Existe uma radio Beatles na Internet com link abaixo. Passa apenas musica da banda ou dos seus elementos (carreiras a solo).
Para além dos originais passa uma serie de "covers", com e sem qualidade, medleys, orquestrações clássicas das musicas e até versões tipo musica de elevador.
Sempre se matam alguns minutos com boa musica... e pode servir de companhia à elaboração dos quadros de Excel em vez dos CD's, mp3's ou iTunes do costume.

Abraços e beijos

http://www.sky.fm/play/beatles

terça-feira, 2 de março de 2010

Portugal. The Man

Olá.
Hoje cheguei ao nome desta banda totalmente por acaso, quando consultava informação sobre cartazes de festivais de música.
Achei graça ao nome pois é mesmo assim Portugal "ponto" The Man.
E não, não têm qualquer relação com Portugal, são uma banda do Alaska, radicados actualmente em Portland.
A justificação que li para o nome é tão confusa como o mesmo, apenas vos digo que no ínicio do nome da banda teria de estar o nome de um país (que também é um grupo de pessoas, como é explicado por eles) e o primeiro de que eles se lembraram foi Portugal.
E assim ficou este nome espectacular, "Portugal. The Man"!
Duas curiosidades:
1) têm um som porreiro, indie rock com alguma coisa de Beatles e de Beach Boys (harmonização vocal);
2) pelo que li hoje mesmo editaram o seu mais recente albúm, "American Ghetto".

Eu gostei desta canção que deixo aqui.
É um registo acústico e chama-se "And I".
Mas há outras igualmente interessantes como "The Sun" e "1989".
Procurem e ouçam. Boa onda.

Swing Crazy Dance

Amigos,
Lanço o desafio (reparem, já tenho ç's! ) !!

Acabei de partcipar em uma aula de swing na Academia das Artes, perto do Casa Agricola.

Aulas para iniciados vão começar no final de Março, para quem quiser, e´so´apresentar-se!

Deixo aqui um cheirinho para um teaser conveniente ;)

Eu vou inscrever-me!

Abr
acr.

http://www.youtube.com/watch?v=pdjCkwt-dUA

(desculpem, não consegui passar o URL direito para aqui)

quinta-feira, 25 de fevereiro de 2010

Há empregos bons!!

Post a pedido da Mary Jo:

Podemos (MJR e MGV) não ter o «Melhor Emprego do Mundo!» mas cá nos safamos. Se não vejamos: ida ao cinema na quarta-feira dia 25/02/2010 à sessão das 18.50h!!! Filme: Homens que matam cabras só com o olhar. É um filme engraçado, com um bom argumento e boas interpretações sobre um pelotão do exército nascido no movimento New Age - very good vibes!. Nós gostamos e recomendamos!

Deixo-vos com uma "pérola" musical do filme (com bastante significado):



beijinhos

terça-feira, 23 de fevereiro de 2010

Música na Rua ou Música no Metro parte 2!

A partir do dia 1 de Março, as estações do Bolhão, Trindade e Casa da Música vão ter música diária, num concurso que pretende descobrir novos talentos musicais e animar a cidade.

O concurso Música na Rua - que junta o Metro do Porto, a Câmara do Porto/Porto Lazer, a Casa da Música e a produtora SPOT - promete surpreender os utentes daquele meio de transporte com actuações para todos os gostos, da música clássica ou rock, do jazz ao reggae. E a partir de Junho a música sobe à superfície, junto aos acessos a algumas estações de Metro, para animar as ruas da cidade.

Quem encantou o júri vai estar sujeito à apreciação dos utentes do Metro: é ao público, por SMS (os utentes que votem estão a contribuir ainda para o projecto social Pular a Cerca, que funciona no Bairro do Aleixo) ou via Internet, que cabe a decisão do vencedor final, que ganha a oportunidade de actuar no festival Porto Sounds (realizado anualmente desde 2003).

Outras possibilidades de prémio - participação em eventos da Casa da Música (Verão na Casa) e a gravação de um disco -, estão ainda a ser estudadas, mas um cartão Andante com a validade de seis meses está assegurada.

Mais uma boa razão para andarmos de Metro!

beijinhos e bons espectáculos

segunda-feira, 22 de fevereiro de 2010

E o vídeo...

Reportagem no terreno









Olá.
Fotos obtidas, com o meu telemóvel, no sábado ao almoço, na baixa do Funchal.
Take care.

sexta-feira, 19 de fevereiro de 2010

tem graça...

Uma empresa britânica de pesquisas on-line, a OnePoll, realizou um inquérito sobre a beleza por nacionalidade a que responderam cinco mil pessoas.

Resultado: Portugal em 12.º!

Este é o top 20:

1. EUA
2. Brasil
3. Espanha
4. Austrália
5. Itália
6. Suécia
7. Inglaterra
8. Índia
9. França
10. Canadá
11. México
12. Portugal
13. Gales
14. Rússia
15. Japão
16. Irlanda
17. Argentina
18. Holanda
19. Escócia
20. Alemanha

Note-se que este top não tem em conta a dimensão da população de casa país.

O nº de pessoas que responderam à sondagem foi reduzido (5 mil pessoas) contudo os resultados são curiosos. Para mim, foi com espanto que: não vi a Dinamarca (país com as pessoas mais bonitas e elegantes que visitei), vi a Argentina ficar atrás do México (não por ter visitado estes países - infelizmente - mas por ideias pré-concebidas), a Escócia estar no top 20 (país com as pessoas mais feias que visitei) e Portugal tão bem cotado!

Mais uma unuseful information de minha parte!

beijinhos e votos de um fim de semana mais bonito!

sexta-feira, 12 de fevereiro de 2010

Informação de interesse relevante (ou talvez não...)

Para que não existam fronteiras (pelo menos linguísticas) com vista a que cada um se exprima emocionalmente, alguém se lembrou de fazer esta página na Internet:

http://yunus.hacettepe.edu.tr/~sadi/dizeler/i-love-you.html


Note-se que é inclusive dada informação para linguagem gestual (final da página)
Sign Language: Spread hand out so no fingers are touching. Bring in middle & ring fingers and touch then to the palm of your hand.


Portanto, pelo que entendo, algo muito próximo de um gesto "metaleiro"... Eu sabia que essa malta eram uns corações de manteiga.
E vocês, também serão?

quarta-feira, 10 de fevereiro de 2010

Uma boa música uma boa causa

Publicidade

Este anúncio da Google foi um dos spots publicitários passados durante a transmissão do Superbowl neste fds (os anúncios mais caros da televisão mundial, novo record de audiência na televisão dos EUA, mais de 106 milhões de espectadores) e que criou um onda de empatia extraordinária.
Eu gostei.
Está simples, muito eficaz e a mensagem passa alicerçada num contexto sempre "docinho" de uma história (excessivamente?) romântica ...
:)

segunda-feira, 8 de fevereiro de 2010

Clássicos...

Não, não estou a falar de música ou livros, temas habituais neste blogue...

Venho deixar-vos o link para um blogue que iniciei há umas semanas e que tem por fundamento outro tipo de clássicos...

Passem por aqui e deixem o vosso contributo:

http://classicossobrerodas.blogspot.com

Beijos e abraços,

António

domingo, 7 de fevereiro de 2010

PERCEPTION . . . Something To Think About. . .



Washington, DC Metro Station on a cold January morning in 2007. The man with a violin played six Bach pieces for about 45 minutes. During that time approx. 2 thousand people went through the station, most of them on their way to work.
After 3 minutes a middle aged man noticed there was a musician playing. He slowed his pace and stopped for a few seconds and then hurried to meet his schedule.
4 minutes later: The violinist received his first dollar: a woman threw the money in the hat and, without stopping, continued to walk.
6 minutes: A young man leaned against the wall to listen to him, then looked at his watch and started to walk again.
10 minutes: A 3-year old boy stopped but his mother tugged him along hurriedly. The kid stopped to look at the violinist again, but the mother pushed hard and the child continued to walk, turning his head all the time. This action was repeated by several other children. Every parent, without exception, forced their children to move on quickly. 45 minutes: The musician played continuously. Only 6 people stopped and listened for a short while. About 20 gave money but continued to walk at their normal pace. The man collected a total of $32.

He finished playing and silence took over. No one noticed. No one applauded, nor was there any recognition. No one knew this, but the violinist was Joshua Bell, one of the greatest musicians in the world. He played one of the most intricate pieces ever written, with a violin worth $3.5 million dollars. Two days before Joshua Bell sold out a theater in Boston where the seats averaged $100.
This is a true story. Joshua Bell playing incognito in the metro station was organized by the Washington Post as part of a social experiment about perception, taste and people's priorities.
The questions raised:
*In a common place environment at an inappropriate hour, do we perceive beauty?
*Do we stop to appreciate it?
*Do we recognize talent in an unexpected context?
One possible conclusion reached from this experiment could be this: If we do not have a moment to stop and listen to one of the best musicians in the world, playing some of the finest music ever written, with one of the most beautiful instruments ever made. How many other things are we missing?

segunda-feira, 1 de fevereiro de 2010

Aquecedor humano

Li hoje uma notícia curiosa que segue o post anterior: campanhas de mk!

A cadeia Holiday Inn (particularmente no Reino Unido) laçou um novo produto gratuito para os seus clientes: um aquecedor humano de camas!

Antes de ir para a cama o cliente pede esse aquecedor humano e dois funcionários vestidos com roupas desenhadas para potenciar o efeito metem-se na cama e aquecem-na durante cinco minutos até que esta atinga os 20/24 graus. (de referir que eles estão vestidos da cabeça aos pés de forma tão atraente como as brigadas anti terrorismo biológico e o cliente não entra na cama!!!)

Eu pessoalmente não iria aproveitar/apreciar a iniciatica, por dois motivos:
adoro entrar numa cama fresquinha com roupa lavada e só a ideia de me sentar numa cadeira quente me mete nojo quanto mais numa cama!!!

Haja imaginação!

sexta-feira, 29 de janeiro de 2010

TAP party



Se a TAP fechar pode sempre abrir com outro objecto social: organizadora de flash party!

Uma iniciativa muito original!

Que se siga o Aeroporto do Porto!!!!

Beatles Na'vi



É engraçada a transformação...

Note-se que os Beatles foram o único grupo não contemporâneo usado pela Rolling Stone para esta brincadeira.

E para os manos: Long live the Beatles!!!

sexta-feira, 22 de janeiro de 2010

e por falar em velhinha e homem do Norte!!



Confesso que esta ainda está no meu top 5!

quinta-feira, 21 de janeiro de 2010

Eu na praia

Olá.

Pelo que percebi isto já não é uma graçola recente, mas só hoje vi o vídeo.
Peço desculpa pela estupidez, mas isto é capaz de ter sido das coisas mais engraçadas que vi nos últimos tempos.
Vejam depois nos vídeos relacionados, os Gato Fedorento a replicar a cena.
:)

Brac iu, Fuckers!

segunda-feira, 18 de janeiro de 2010

Das weisse Band



Post serve apenas para passar informação que muitos de vós já deverão conhecer. Digamos que serve como lembrete para um filme a não perder. O Laço Branco (em português) venceu a Palma de Ouro em Cannes e recentemente o Globo de Ouro para o melhor filme estrangeiro.
É um filme de época, situado nas vésperas da 1ª Guerra Mundial numa aldeia protestante do Norte da Alemanha.
Foi realizado por Michael Heneke e segundo palavras do próprio, trata-se de um filme sobre "a origem de todo tipo de terrorismo, seja ele de natureza política ou religiosa".

Fico curioso. Assim que o visione passo por cá para deixar a minha opinião.

Fiquem bem.

quinta-feira, 14 de janeiro de 2010

The xx



Banda inglesa, com albúm de estreia em 2009.
Para descobrir, pelo menos no meu caso...
"Great reviews" da crítica especializada:
The Guardian UK: Album of the Year #1
NME (New Musical Express): Albums of the Year #2
Pitchfork: Albums of 2009, #3
Rolling Stone Magazine: Best Albums of 2009 #9
Blitz Magazine (Portugal): Albums of 2009, #1

Boa música. O vídeo é do primeiro single, lançado em Agosto de 2009.

segunda-feira, 11 de janeiro de 2010

O Ano do Pensamento Mágico


Para colocar as caras nas personagens...
Eu confesso que gostei muito.
Beijos e abraços.

segunda-feira, 4 de janeiro de 2010