sexta-feira, 9 de fevereiro de 2007

Aborto e Grandes Portugueses: Uma Opinião

Antes de comentar os temas em discussão quero felicitar o RMB pelo plágio da ideia do amigo, plágios destes valem apena!

- Aborto: Tal como em 1998 votarei não. Os defensores do Sim dizem que a mulher tem o direito de optar. E quem defende a vontade do bebé que se encontra dentro da barriga da mãe?! Actualmente vivemos numa sociedade em que o interesse individual se sobrepõe-se ao interesse da própria socidade, acho que existe que actualmente um sentimento de desresponsabilização social.

Enquanto seguimos uma cultura de morte, a Alemanha vira-se para uma cultura de vida incentivando com vários estimulos os casais alemães a terem mais filhos.

Quando vemos a actual politica de saúde com portuguesas a terem que ir a Espanha para terem os seus filhos, fechos de urgências, pagamentos de mais taxas, longas listas de espera para cirurgias e vemos que as mulheres que querem abortar, aenas por sua opção, têm prioridade sobre essas pessoas que necessitam das cirurgias para viverem melhor ( ou para não estarem à espera recorrem aos caríssimos hospitais privados), só posso dizer.... NÃO!!! Dia 11/02/2007, votarei NÃO!!!

- Grandes Portugueses: Não tenho acompanhado este programa, apesar de saber alguns dos finalistas, agora já sei todos pois cliquei no link deixado pelo Rui, bem como da polémica que está a gerar pelo facto de Salazar e Cunhal estarem na frente. Um dos motivos que me levou a não acompanhar o programa foi o das pessoas não votarem na pessoa que de facto foi " o maior" independentemente do século em que viveu mas naquele que têm mais recordações.
Se votasse o meu voto iria para D. Afonso Henrique, que tal como o Rui disse é o pai do conceito "português", contudo gostaria de destacar outro grande visionário, D. João II, que semeou os Descobrimentos Portugueses.

- Disco Pedido: Creep dos Radiohead.


Beijos e Abraços

7 comentários:

MPB disse...

É isso Dani! sem contemplações com a malta do Sim... nem acrescento mais nada...

RMB disse...

Dani, o teu desejo é uma ordem!

No que se refere aos discos pedidos, claro está!

MPB disse...

Dani... não fomos suficientes...

Anónimo disse...

o fascismo ja acabou ha muito tempo Miguel...

DDB disse...

Miguel é verdade não fomos suficientes... só espero que não permitam k o aborto seja utilizado cmo meio anti-conceptivo tal como já está a ser utilizada a pilula do dia seguinte.

... a convicção mantêm-se...

MPB disse...

a convicção mantem-se!!!

Gostei da frase... abraço

MPB disse...

repito o que já disse muitas vezes...
e dedico isto ao anonimo que aqui comentou... se ser pela vida é ser fascista então eu sou!!!

e que nunca te apanhe numa sala de tortura...